Uma briga de casal no Residencial Nova Canaã terminou com um disparo de arma de fogo dentro da casa e com o marido Romário Rodrigo de Souza, de 24 anos, detido na madrugada deste sábado. Apesar da gravidade do caso, a mulher afirmou que não gostaria de representar contra o marido.
De acordo com a Polícia Militar, a esposa J.F.F., de 28 anos, ligou a polícia dizendo que estava com muito medo do marido, que estava armado e muito agressivo. Uma viatura foi ao local e encontrou o casal ainda muito alterado.
Depois de fazer uma revista na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 22 no quintal e encaminhou o casal até a Central de Flagrantes de Cuiabá, no bairro Planalto. Em depoimento, a mulher afirmou que ficou com medo depois que o marido chegou alterado em casa. Ela tentou pegar a arma do homem que ficava em um quarto, mas ele percebeu e os dois entraram em luta corporal para pegar o revólver. Na confusão, houve um disparo acidental que atingiu o chão do quarto.
Já o marido, alegou que a esposa queria pegar a arma para atirar nele e apenas tentou desarmá-la. Ele contou que comprou o revólver por R$ 300 para proteger a casa.
Após serem ouvidos, a mulher pediu apenas uma medida protetiva e foi liberada. O homem precisou pagar uma fiança de um salário mínimo e responderá em liberdade pelo crime de posse ilegal de arma.