O casal de turistas Leoclides Augustin e Ignes Oliveira está desaparecido em Mato Grosso. Eles percorrem o Brasil todo num trailer puxado por uma caminhonete e o último contato feito com a família, no Rio Grande do Sul, foi feito há 17 dias.
De acordo com o irmão de Leocliedes, Ledoar Agustin, o casal informou que iria pescar na região do rio Papagaio, entre Sapezal e Campo Novo do Parecis. Desde então, eles não entraram mais em contato com familiares por telefone, nem pelas redes sociais.
Ledoar disse ainda que o irmão e a cunhada são acostumados a viajar pelo Brasil e estiveram em Mato Grosso no ano passado. Porém, eles nunca ficaram tanto tempo sem entrar em contado.
“Quando eles foram viajar, a gente tinha contato de vez em quando. Mas a minha mãe ficou muito doente e não tivemos mais tanto contato. Eles queriam voltar pra cá, de avião, mas a minha mãe melhorou e eles acabaram desistindo da ideia”, contou.
Diante do impasse sobre a localização dos turistas, a família criou uma página no Facebook para tentar localizá-los. Além disso, buscou apoio junto a polícia do Rio Grande do Sul e também de Mato Grosso. No estado, cabe a delegacia de Sapezal investigar o caso.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, buscas estão sendo feitas na região na tentativa de localizar o trailer e o casal. Algumas informações já teriam chegado a família de que o casal estaria no rio onde foram pescar. “Um rapaz entrou em contato e disse que viu o trailer e a caminhonete a 100 quilômetros de Sapezal, em um hotel. Mas o rapaz falou que na região não pega telefone nem internet”, contou Ledoar.