Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) divulgaram imagens da chácara localizada na Passagem da Conceição, em Várzea Grande, que era usada por traficantes como laboratório de entorpecentes. A propriedade apresenta certo ar de tranquilidade, piscina, é arborizada e longe de qualquer suspeita.
Por trás daquela calmaria, havia cerca de 600 quilos de pasta base de cocaína e diversos materiais de manipulação e embalagem, que foram apreendidos durante uma batida policial, que ocorreu no último dia 17. Durante as investigações, três criminosos acabaram morrendo durante confronto com o Bope.
Um traficante fugiu pela região de mata e dois, um casal, foram detidos. Havia ainda uma criança de quatro anos no local e o Conselho Tutelar foi acionado.
Os bandidos mortos foram identificados como Daniel Ferreira e Danilton Ferreira, que são irmãos, e o terceiro é Thiago Silva. Conforme o boletim de ocorrência, o setor de inteligência do Bope recebeu informações sobre a localização de um laboratório de drogas em uma chácara na zona rural de Várzea Grande.
Os militares se deslocaram até a região informada e constataram os fatos da denúncia, flagrando a presença de seis criminosos no local. Durante a aproximação para abordagem, os criminosos iniciaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram ação, atingindo três suspeitos.
Ainda no local, duas pessoas foram detidas e uma fugiu pela região de mata. Dentro do suposto laboratório de drogas, o Bope encontrou a presença dezenas de tabletes de drogas do tipo pasta base de cocaína, totalizando 600 quilos de entorpecentes. Segundo o tenente-coronel Frederico Corea Lima Lopes, comandante do Bope, os criminosos iriam manipular a cocaína e transformá-la em 1,2 toneladas.
PÓ DE GUARANÁ
Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 06h43