Uma mulher foi vítima de violência doméstica neste sábado (1º), no Residencial Antônio Geraldini, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O agressor, motivado por ciúmes, espancou a vítima com socos e chutes e, armado com uma faca, tentou matá-la. A mulher conseguiu fugir e se escondeu por horas antes de buscar atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima deu entrada por volta das 20h30. Segundo o relato da mulher, a agressão começou ainda à tarde, por volta das 15h, na casa de sua cunhada. O companheiro, em um surto de ciúmes, desferiu socos contra seu rosto, além de chutes na costela e na perna direita, deixando-a com diversas lesões.
O crime poderia ter se tornado um feminicídio, mas foi interrompido pela cunhada da vítima, que interveio no momento em que o agressor pegou uma faca e tentou matá-la. A mulher conseguiu escapar e se escondeu por várias horas antes de conseguir chegar à unidade de saúde.
Após ser medicada e receber alta, a vítima acompanhou os policiais até sua residência, mas o agressor não foi encontrado no local. Em seguida, a equipe se dirigiu à casa da cunhada da vítima, onde localizou e prendeu o autor do ataque.
O homem já possui antecedentes criminais por ameaças em 2022, na cidade de Paranatinga, e novamente em 2024. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para as providências legais. O caso será investigado pela Polícia Civil e o agressor pode responder por tentativa de feminicídio e lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.