O garoto João Guilherme Farias Pimenta, de 4 anos, filho do jogador cuiabano, Natanael Batista Pimenta, que atua no time de futebol catarinense Avaí, morreu no último sábado (15). Oficialmente, as causas da morte ainda não foram divulgadas.
Conforme informações apuradas por FOLHAMAX, o jogador tem um apartamento no condomínio Brasil Beach, onde mora com a família. A criança teria falecido após se engasgar com um alimento.
Por meio de nota, o Avaí lamentou a morte do filho do jogador, que é cuiabano. “Com imensa tristeza, o Avaí Futebol Clube comunica o falecimento de João Guilherme Farias Pimenta, ocorrido neste sábado (15). João Guilherme é filho do lateral Natanael e tinha 4 anos de idade. O Avaí e sua torcida manifestam solidariedade com o atleta e seus familiares neste momento tão difícil”, traz trecho da nota.
Natanael respondeu ao post com um comentário. “Obrigado a todos por apoiar minha família”, escreveu. Pri Farias, mãe de João, também se manifestou sobre a morte do filho. “Quero agradecer a cada um que nos deseja forças. É uma perda imensurável do nosso pequeno João um filho amado, inteligente, alegre ele vai ficar para sempre em nossos corações”, escreveu.
O jogador, nascido em Cuiabá, iniciou a carreira esportiva no Cuiabá, mas passou uma temporada jogando no exterior. Ele retornou ao Brasil em 2022 para jogar no Atletico Goianense e defende o Clube Avaí, que disputa a segunda divisão.
Orlando Antunes
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2023, 14h53