O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) abriu uma sindicância para apurar a conduta do médico Bruno Felisberto do Nascimento Tomiello, de 29 anos, preso após confessar que foi o autor do disparo que matou a namorada, a adolescente Ketlhyn Vitória de Souza, de 15 anos, na madrugada de 3 de maio, em Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá).
Conforme o CRM, apenas após a conclusão do processo haverá, ou não, a abertura de um procedimento ético contra o referido profissional.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Waner Neves, o médico após os disparos fugiu e se apresentou na Base Aérea do Cachimbo, no Pará, na tarde de segunda-feira (5). Em seguida, ele informou à Polícia Civil seu paradeiro. Uma equipe policial foi designada para conduzir o suspeito até a delegacia de Guarantã do Norte. Foi cerca de uma hora de interrogatório com o médico, que estava acompanhado do advogado. Na ocasião, ele alegou que estava no carro com a vítima, voltando para casa, após terem saído para se divertir.
Também afirmou que ambos estavam embriagados. Em um momento, a adolescente pediu para dirigir e foi colocada no colo dele.Nesse momento, ele pegou a arma, dizendo acreditar que ela estivesse desmuniciada, quando houve o disparo. O médico disse que prestou socorro imediato à vítima e a levou ao hospital.
No local, conforme consta em boletim de ocorrência, ele chegou a acompanhar toda a tentativa de salvar a vida da adolescente. Quando o delegado o questionou sobre a arma, o médico hesitou, mas depois indicou onde a havia jogado, debaixo de uma ponte na cidade.
A prisão preventiva de Bruno foi decretada pelo juiz Guilherme Carlos Kotovicz na terça-feira (6). No despacho, o juiz citou que Bruno demonstra um padrão de comportamento agressivo. O médico já tinha um registro de medida protetiva de urgência contra uma ex-companheira, solicitada em 2022.
A dona de casa Luciana de Souza, de 39 anos, mãe de Ketlhyn, classificou o ex-genro, Bruno Felisberto como ciumento e possessivo.
NOTA
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informa que instaurou, de ofício, sindicância para apurar a conduta do médico Bruno Felisberto do Nascimento Tomiello, de 29 anos, suspeito do homicídio de uma adolescente de 15 anos, ocorrido no município de Guarantã do Norte. Apenas após a conclusão da sindicância é que haverá, ou não, a abertura de um processo ético contra o referido profissional.
Eliane
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 17h34