Um professor da Escola Estadual no bairro Edelmina Querubim, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), ameaçou colegas de trabalho com estiletes na manhã desta terça-feira (30). De acordo com o boletim de ocorrência, o profissional estava em estado de surto psicótico. Segundo a Polícia Militar, um funcionário e o diretor da unidade escolar relataram que o professor chegou alterado e, portando um estilete, começou a ameaçar a todos, dizendo que estava sendo perseguido.
Ainda de acordo com o documento policial, não é a primeira vez que algo do tipo acontece e que eles já haviam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). No local, a guarnição teve que usar técnicas de imobilização para conseguir contê-lo, para que o médico do Samu pudesse medicá-lo e encaminhá-lo para a UPA. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia.
OUTRO LADO
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que tomou conhecimento sobre o caso e que o professor e sua família foram acolhidos e atendidos pela equipe psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo de Rondonópolis.
Thiago
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2024, 17h04pol
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2024, 15h36EDUARDO S
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2024, 14h38