Polícia Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 16h:18 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 16h:18 | Atualizado:

PASSIONAL

Ex-produtor de Suiá-Missú mata namorada e comete suicídio

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

SUICIDIO-SUIA.jpg

 

O ex-morador da antiga e extinta gleba Suiá Missu, Ivo Mateus de Souza, 62 anos, foi mais um que entrou para as estatísticas de mortos do Posto da Mata. Ex-produtor rural na região, Ivo matou a namorada, Edissélia Gomes Pereira, 24 anos, e se matou, em seguida, na noite desta terça-feira. O assassinato e suicídio aconteceu na cidade de Novo Santo Antônio, onde ele estava morando desde a desocupação da gleba.

De acordo com informações, Ivo Mateus apresentava sintomas de depressão com a situação que estava vivendo nos últimos anos, devido a desintrusão do Posto da Mata. Além disso, ele não aceitava o fim do namoro

E, na noite de ontem, não conseguindo aceitar o fim do relacionamento, acabou matando a namorada e se matou. O idoso deixou uma carta antes de morrer, alegando que já tinha perdido tudo que tinha direito. O delegado Waner Santos de São Félix do Araguaia ouviu testemunhas do caso.

Ivo Mateus era mais um dos mais de 7 mil desabrigados pelo governo que não conseguiu viver o drama de ser mais um sem-terra no Brasil. De acordo com amigos de Ivo do Posto da Mata, ele estava na região da Suiá Missú há mais de 20 anos. Segundo ex-moradores da região, outros casos de depressão de ex-produtores que foram expulsos de suas casas aconteceram nos últimos meses.

“É uma triste realidade o que estamos vivendo aqui. O Governo está matando as pessoas dessa forma, sem sujar as mãos, isso é um crime, é um atentado aos Direitos Humanos, à Constituição, esse é mais um que se foi, e ainda quantos irão?”, indagou um dos ex-produtores da Suiá Missú que preferiu não se identificar, pois diz estar sofrendo retaliações.

No total já são registrados 28 mortes dos ex-moradores da Suiá Missú, sendo oito delas  por suicídio.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet