Wanderson Silva Oliveira, de 36 anos, o homem que matou a ex-mulher, Simone Antunes da Silva, de 34 anos, com 18 facadas, se apresentou à Polícia Civil de Sinop (500 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (12). De acordo com a delegada Renata Evangelista, da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Sinop, testemunhas relatam que o assassino estava com ciúmes de um funcionário da empresa de Simone e, por isso, cometeu o feminicídio. Essa versão é apurada pela Polícia Civil.
"O que se sabe é que supostamente esse suspeito estava com ciúmes do funcionário da empresa deles e, por conta desse ciúme, acabou tirando a vida da vítima e deixou uma criança sem mãe", informou Evangelista durante uma coletiva de imprensa.
Segundo as informações policiais, a vítima estava saindo do trabalho em uma empresa que ela havia acabado de abrir. Simone estava separada de Wanderson há cerca de 27 dias e já suspeitava que algo poderia acontecer, tanto que havia registrado um boletim de ocorrência. No dia 14 de setembro, foi expedida uma medida protetiva contra o suspeito.
Testemunhas relatam que Wanderson esperou Simone sair do trabalho na noite da última terça-feira (10) e a atacou com 18 facadas na frente do filho, um menino de 12 anos. O garoto era enteado do assassino e o chamava de pai.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Sinop. No entanto, ela acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.
A advogada de defesa do suspeito, Lúcia de Souza, informou à imprensa local que seu cliente está "abalado". "Ele já está detido. Decidiu se entregar e a família me procurou no início da noite. Os investigadores cumpriram o mandado de prisão. Não sei onde ele estava. A família me disse que ele queria se entregar. Eles estavam em processo de separação (de um casamento de 12 anos). Na semana passada, nos reunimos em meu escritório para discutir a partilha, e no dia 9 protocolamos a dissolução. Infelizmente, no dia 10, ele cometeu esse ato", afirmou a defesa.
Rafa
Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2023, 11h07Cuiabano
Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2023, 09h17