Alan Barbosa, de 34 anos, que foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (29 de setembro) após desferir um golpe de garrafa de cerveja em um homem de 43 anos durante uma briga, motivada por não gostar do estilo musical que estava tocando na caixa de som teve prisão convertida em preventiva, nesta segunda-feira (30). A decisão é juíza Paula Tathiana Pinheiro, do plantão da Comarca de Marcelândia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio foi registrada por volta de 1 hora. A briga ocorreu em um espaço de eventos localizado na Avenida Domingos Martins, próximo de uma igreja católica. Quando a PM chegou ao local, constatou que um homem havia sido atingido com uma garrafa de vidro na cabeça, que se quebrou e ocasionou um grande e profundo corte no braço esquerdo.
Testemunhas relataram que Alan iniciou uma discussão com a vítima, motivada pela música que tocava em uma caixinha de som. Após a agressão, o suspeito afirmou que "acionaria os irmãos" do Comando Vermelho, caso a polícia fosse acionada e fugiu em um Onix.
Dando continuidade às investigações, a equipe policial conseguiu localizar o suspeito nas proximidades do “Bar do Manito”.
Ao manter Alan preso, a juíza Paula Tathiana citou a concreta demonstração da prática de tentativa de homicídio, evidenciada pelas lesões sofridas pela vítima, e a suposta vinculação dele à organização criminosa Comando Vermelho, corroborada pelos depoimentos testemunhais, o que acentua o "risco à ordem pública, justificando a custódia cautelar".