Populares revoltados com o assassinato de um empresário ocorrido na tarde deste domingo em Brasnorte (580 km de Cuiabá) invadiram na tarde de hoje a Delegacia de Polícia da cidade, agrediram e atiraram contra o suspeito do crime. O detento foi identificado como Pedro Serra da Silva, 30 anos.
De acordo com um investigador de polícia, o bandido é o suspeito de matar o empresário Adriano Coelho, de família tradicional do município. O pai dele, José Aureo, é dono de um supermercado na cidade e o tio, Pedro Coelho, é ex-presidente da Câmara e já ocupou a prefeitura de Brasnorte de forma interina.
De acordo com as informações, Pedro cometeu o assassinato após o empresário se negar a dar dinheiro a ele. O acusado, que tem passagens por tráfico de drogas e furto, desferiu várias facadas na vítima.
Na manhã de hoje, ele foi detido por policiais. Após o anúncio da prisão, dezenas de moradores invadiram a delegacia e uma pessoa ainda não identificada atirou contra o detido. “Foi um tumulto, quando assustamos vimos muita gente gritando dentro da delegacia. As pessoas foram direto até a cela onde ficam os detidos e fizeram um disparo com uma arma de fogo”, explicou o investigador, que não quis se identificar, ao FOLHAMAX.
Após os disparos, os poucos policiais que estavam de plantão interviram e conseguiram retirar as pessoas de dentro da delegacia. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o homem baleado até um hospital mais próximo.
A própria Delegacia vai abrir um inquérito para apurar o que de fato aconteceu e quem foi o autor do disparo.
Sika
Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015, 18h14VERD COMMENT
Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015, 17h17