Um motorista morreu depois de um acidente entre o caminhão-tanque que ele conduzia e uma carreta, na MT-338, em Lucas do Rio Verde, região norte de Mato Grosso, neste sábado (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão foi arremessado para fora da cabine junto com o banco.
Ele sofreu várias fraturas e morreu no local antes de receber atendimento médico. O motorista da carreta contou aos bombeiros que conseguiu tirar o veículo da pista, mas o caminhão-tanque acabou batendo na traseira do veículo dele.
Uma ambulância que passava pela estrada prestou os primeiros socorros ao motorista que sobreviveu, que se queixava de dor no pescoço. Ele foi levado ao Hospital São Lucas pela equipe de resgate. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.
O caminhão-tanque estava carregado com óleo diesel, mas a carga não vazou, segundo os bombeiros. Parte do combustível do próprio veículo se espalhou na pista, e os bombeiros fizeram a contenção para evitar risco de explosão ou incêndio.
A Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram chamadas para os procedimentos no local.