Polícia Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 07h:51 | Atualizado:

Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 07h:51 | Atualizado:

PERSONAL

PC prende 16 por distribuir drogas para "emergentes" em Cuiabá e VG

Transportadora era utilizada em esquema

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

operacao policia civil Personal.jpeg

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Personal, para cumprimento de 98 ordens judiciais, contra um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico.

As investigações identificaram um complexo esquema de distribuição de drogas, relacionado ao envio de drogas da fronteira (Cáceres) para distribuição em Cuiabá e Várzea Grande, atingindo diversas camadas sociais da região metropolitana. As ordens judiciais, sendo  16 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão domiciliar e 34 determinações de bloqueio de contas bancárias vinculadas a investigados, foram expedidas pela Justiça com base nas provas colhidas ao longo da investigação conduzida pela Denarc.

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e na cidade de Londrina (PR). O cumprimento das ordens judiciais conta com a participação de dezenas de policiais civis da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior e da Diretoria de Atividades Especiais e da Denarc do Paraná.

A operação tem como base o avanço das investigações da Operação Maximus 2, já concluída, com indiciamento de 19 investigados por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e também de lavagem de capitais praticados por uma organização criminosa.  

Com o levantamento de novos elementos probatórios, foi possível identificar que um dos alvos investigados se associou a outros envolvidos (até então não identificados) para o cometimento de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Com o encontro de provas em relação a terceiros não abrangidos na investigação inicial, foi descoberto um complexo e recorrente sistema de distribuição de drogas, com reiteração criminosa, e envio de drogas da fronteira (Cáceres) para distribuição na cidade de Cuiabá e Várzea Grande. As investigações levaram a  identificação de transportadores das drogas e traficantes locais, que adquiriam e revendiam os entorpecentes abrangendo várias camadas sociais em Cuiabá.

Durante as investigações e levantamentos foi realizada a interceptação de uma carga de drogas do grupo criminoso. Na ocasião, foi preso em flagrante um casal com 23,57 quilos de maconha. Segundo as investigações, o grupo criminoso movimentava expressivos valores por meio de contas de "laranjas", utilizava aplicativos para repasse de entorpecentes e mantinha um esquema de ocultação patrimonial com a utilização de pessoas interpostas.

As investigações continuam com análise do material apreendido e rastreamento dos ativos financeiros bloqueados. Personal faz referência à prática dos crimes de tráfico somente entre pessoas de confiança dos investigados e com indicação, aliada à atividade secundária do alvo principal.

A operação está dentro da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento ao crime organizado, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo para combate à atuação de facções criminosas no Estado.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Kleber

    Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 11h44
  • E os nomes???pq só divulgam de algumas operações outras nao??
    0
    0



  • NOIADOS DE MERDA

    Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 08h11
  • Esses NOIADOS USUARIOS DE DROGAS VÍTIMAS DA SOCIEDADE QUE SUSTENTA AS FACÇÕES E OS TRAFICANTES O CRIME ORGANIZADO QUE FEDEM MUITO MAIS QUE MERDA QUE ESGOTO E QUE (CORRUPÇÃO QUE MATA MUITO MAIS GENTE É CLARO) . DEVERIAM PELO MENOS PEGAR UNS 12 ANOS DE CADEIA INICIAL E FECHADO E CUMPRIR MESMO .
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet