Polícia Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024, 15h:52 | Atualizado:

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024, 15h:52 | Atualizado:

PORQUICE

Peixaria tinha frigorífico pirata; vigilância flagra peixes podres; vídeos

Local também funcionava como bar e restaurante

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

frigorifico clandestino na Capital.jpg

 

A Polícia Civil, Vigilância Sanitária de Cuiabá e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso realizaram, na manhã desta sexta-feira (12), fiscalização em um bar, restaurante e peixaria localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e interditaram o local em função do funcionamento de um frigorífico clandestino no estabelecimento.

As equipes da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Delegacia Especializada de Meio Ambiente e fiscais da Vigilância Sanitária e do Indea encontraram um frigorífico de peixes funcionando em condições precárias e impróprio para o consumo humano. O pescado foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso para ser utilizado na alimentação de animais sob os cuidados daquela secretaria.

O frigorífico clandestino, que foi fiscalizado e notificado anteriormente, continuava em funcionamento e fiscais do Indea interditaram o localem razão da reincidência. Já a equipe da Vigilância Sanitária Municipal fez orientações sobre o funcionamento do bar e do restaurante.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor instaurou procedimento preliminar para investigar se o pescado abatido e armazenado no local estava impróprio para o consumo humano e, sendo constatado o crime contra as relações de consumo, os responsáveis pela empresa responderão a inquérito policial com pena de prisão que pode chegar a cinco anos e multa. 

Consumidores que forem vítimas ou que quiserem denunciar a prática de crimes contra as relações de consumo podem acionar a DECON no endereço: Avenida Gov. Dante Martins de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores, bairro Planalto), em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, pelo telefone (65) 3613-8923 ou por meio do e-mail: [email protected].

O consumidor também pode formalizar denúncia anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil ou registrar boletim de ocorrência em qualquer Delegacia da Polícia Civil, ou pela Delegacia Virtual (https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam).





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Nêmeseo

    Sábado, 13 de Abril de 2024, 07h49
  • Espia só, cuiabanada comendo peixe podre.
    0
    0



  • AMILCAR JOSE DA COSTA

    Sábado, 13 de Abril de 2024, 07h17
  • POR QUE FOI OMITIDO O NOME DA PEIXARIA E RESTAURANTE? COMO O CONSUMIDOR PODE SE PRECAVER DESSE RESTAURANTE SE A MPRENSA NÃO DIVULGA O NOME OU O CNPJ. DIZER QUE O LOCAL ESTÁ LOCALIZADO NA MORADA DO OURO É MUITA POUCA INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO. GOSTARIA DE SER INFORMADO POR QUE AS MATÉRIAS DESSE TIPO OMITEM O NOME DO ESTABELECIMENTO. GRATO
    0
    0



  • Sueli

    Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024, 18h43
  • Cruzes!!! Sempre tive nojo dessa peixaria.
    4
    0



  • ana

    Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024, 17h02
  • sera as as denuncias tambem vão pegar concursado que nem foi trabalhar hoje a tarde ou ainda tem gente fazendo homiofice?
    4
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet