Gilson de Souza, de 56 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto estava em uma pastagem, na tarde de quarta-feira (15), no distrito de Nova União, nas proximidades de Cotriguaçu (658 km de Cuiabá). Dois animais, sendo um burro e um cavalo também morreram atingidos pela forte descarga elétrica atmosférica.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h40 após um acidente em que o homem havia sido atingido por um raio numa pastagem, próximo a uma cerca de arame liso.
Diante da situação, os militares foram até o local, numa área rural, acompanhados de uma equipe de socorristas, que comprovaram o óbito de Gilson.
Além do homem, um burro e um cavalo que estavam acompanhando Gilson também morreram em decorrência do raio. Um outro homem, que estava presente no momento do incidente, não foi atingido. Uma gravação feita no local mostra o sobrevivente sentado e observando os animais mortos e também o corpo Gilson caído sobre a grama.
Dessa forma, um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil de Cotriguaçu para adoção de demais procedimentos cabíveis.