A vigilante de uma agência da Caixa Econômica Federal de Itiquira (360 km de Cuiabá) foi presa após atirar acidentalmente em uma mulher que estava na entrada do estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (17). A acusada tem 26 anos e foi autuada por crime de lesão corporal e disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade, mas está fora de perigo.
Segundo informações do registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo vigilante da agência bancária, que relatou ter ocorrido um acidente com arma de fogo no local. Quando os militares chegaram no banco, foram informados de que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital pelo gerente da instituição financeira.
A vigilante relatou à polícia que estava assumindo o serviço e que, ao municiar a arma de fogo, um revólver calibre 38, acabou disparando acidentalmente. O tiro atingiu as pernas da vítima que estava na porta do banco.
A PM isolou o local e acionou a Polícia Judiciária Civil, que permaneceu no local aguardando a chegada da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
Diante dos fatos, a vigilante foi encaminhada à delegacia para as demais providências. A profissional poderá ser autuada por lesão corporal e disparo de arma de fogo.
Ed
Sábado, 18 de Dezembro de 2021, 14h55LUNETA
Sábado, 18 de Dezembro de 2021, 09h21