Polícia Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 08h:22 | Atualizado:

Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 08h:22 | Atualizado:

PÂNICO NO SHOW

Tiroteio entre PMs cancela show de dupla sertaneja em cidade de MT

Organizadores da festa vão exigir ressarcimento do prejuízo

WELINGTON SABINO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tiroteio show Maiara e maraisa, juara

 

Um tiroteio promovido por três policiais militares acabou com o show da dupla sertaneja Maiara a Maraisa, em Juara  (709 km de Cuiabá), e gerou pânico e correria envolvendo centenas de pessoas que participavam da festa na noite desta sexta-feira (16), no Parque de Exposições do Município. Dois militares foram detidos por um quarto policial e levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos. Não há informação, até o momento, se alguma pessoa ficou ferida.

Organizado pela empresa Saga Produções, o evento mal tinha começado, com as irmãs cantando as primeiras músicas, e houve a interrupção por causa do tiroteio dentro da arena.  Dois militares foram identificados e detidos enquanto um terceiro ainda não foi identificado. Conforme organizadores do evento, foram efutados cerca de oito tiros, que ainda não está confirmado se eram de revólveres ou pistolas. Os militares estavam à paisana no show, pois estavam de folga, e seriam de Várzea Grande. 

Agora, eles deverão ser acionados pelos organizadores para que sejam responsabilizados pelo prejuízo que causaram ao causarem uma confusão que encerrou o eventou e colocou em risco a vida de milhares de pessoas que estavam no recinto. 

Pelo menos é essa posição que um dos organizadores já deixou claro em entrevista à imprensa local, cujo vídeo, foi divulgado no Instagram pelo perfil LavemSinop."A quente quer que haja essa investigação e vai entender como funciona esse processo para saber quem vai arcar com esse prejuízo imenso à população. As pessoas que compraram ingresso, compraram roupa, sapato, foram no salão para se divertir e tem o evento, a divrsão interrompida por essas pessoas", disse um representante da empresa organizadora do evento.

Ele confirmou que os envolvidos no tiroteio não estavam trabalhando. "Do jeito que eles estão aqui, com as roupas que eles estão aqui (delegacia), eles estavam lá para curtir o evento mesmo, não estavam fardados. Estão todos identificados. E um quarto policial que fez a apreensão se identificou como tenente Elton e fez a apreensão dos dois e trouxe aqui para a delegacia", relatou o empresário.

Sobre a presença de pessoas armadas na festa, houve especulações se seriam civis e como teriam passado pela segurança, mas os responsáveis esclareceram que, de fato, se tratam de militares, que gostam de andar armados em todo e qualquer local. 

"E não é novidade pra ninguém que em todos os eventos a segurança faz o máximo que pode, mas policiais sempre entram armados sim, a gente sabe disso, tem esse conhecimento. A gente não deixa, mas não sabemos o que acontece. Então, agora nesse momento a gente vai ter que conversar com a segurança, saber como que foi, como que entrou", disse o representante ao lamentar que a atitude de alguns militares que acaba prejudicando a corporação.  

Indigando, o representante da empresa afirmou que a atitude dos militares é inadimissível e que a Corregedoria da Polícia Militar será acionada para investigar a conduta de todos os envolvidos. Assista ao vídeo logo abaixo:

NOTA DA PM

NOTA

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, informa que tomou conhecimento do envolvimento de dois policiais militares em uma briga generalizada, na madrugada deste sábado (17.12), em Juara, e que estão sendo tomadas as medidas cabíveis para instauração de procedimento administrativo para averiguação dos fatos. 





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Contribuinte Indignado

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 19h00
  • Ta errado ate pq o policial esta armado e entra nesse local so se tiver a servico fazendo acompahamento algum individuo isso sim cade o Ordem de Servico e se nao estao a servico quem deve investiga é a PJC isso sim ate pq estao de folga e nao vai da em nada querem aposta.
    2
    5



  • FAKE NEWS

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 15h52
  • Notícia mentirosa desse jornaleco de quinta categoria, inclusive ja desmentida pela vítima Diego Brito do Nascimento que estava sendo brutalmente agredido por 6 pessoas e que seguranças da festa nada fizeram pra impedir e diante do risco de morte dele os policiais tiveram que agir pra salvar sua vida.
    6
    4



  • Cesar

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 14h32
  • Quando o tiroteio é de uma ORCRIM ninguém fala em cobrar nada, nem quer saber de ressarcimento.
    4
    4



  • Tico e teco

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 14h30
  • Pouca vergonha deixar Pi#ntuM#oli entrar Armado em festa. Falta comando no estado.
    6
    3



  • Cavalo Louco

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 13h40
  • PM de Mato Grosso não tem COMANDO , por isso o TRIBUNAL DO CRIME está imperando . Vou repetir ; fazem 4 anos que o CRIME ORGANIZADO CRESCE no Estado !!! Estou mentindo ? Falo alguma coisa que alguém não saiba? Alguma novidade ? Não temos GOVERNO !!!
    8
    5



  • Fazu

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 12h34
  • Crime a parte. Há lei e regulamentos. Com certeza haverá apuração dos fatos. Não cabe a polícia civil, mas a PM fazer isso. Quanto a empresa querer responsabilizar os policiais, penso já estarem a aproveitarem do fato de serem policiais. Se fosse do CV e pcc a empresa vcobraria? Não há seguro para esses eventos?
    7
    3



  • Cidalia Nunes

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 11h47
  • Libera as armas.....uhhhhh......todo mundo ? armado.......uhhhhuuuu.....iso é o resultado o velho oeste está na moda.....
    9
    15



  • Paulo

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 10h17
  • Festa dos cidadãos de bem...kkkkkkkkk
    21
    5



  • Carlos

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 09h23
  • Nortao reduto do fascismo, dos bolsomion. Cidades sem lei.
    21
    26



  • Dona Justina - Aposentada

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 09h01
  • Policiais não devem entrar armados em shows e boates. Isso é inadmissível
    19
    23



  • dona Maria

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 08h54
  • Depois que a PM de mato grosso, se juntou com os bandidos e vagabundos bolsonarista, que pedem golpe, e destroi patrimônio público e privado... foi so ladeira abaixo, se igualou a eles... agora estão formando bando para barbarizar em shows,
    25
    30



  • Cuiabana

    Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 08h37
  • Meu caro Organizador, policiais tem o direito de entrar armado em qualquer evento aberto ao público, não tem como impedir isso, agora se fizer merda como fizeram, que arquem com as consequências. na entrada deve haver uma planilha onde após se identificar, é anotado o nome do policial e o número do registro da arma.
    37
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet