As forças de segurança apreenderam 227 tabletes de cloridrato de cocaína que eram transportados em uma caminhonete S10, nesta sexta-feira (23.5), em Vila Rica (1.124 km de Cuiabá). O entorpecente é avaliado em R$ 8 milhões, valor de prejuízo às facções criminosas.
A ação contou com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o 10º Comando Regional da Polícia Militar. Após troca de informações entre as equipes, os policiais abordaram uma caminhonete S10 branca na BR-158, que tinha como destino o estado do Pará.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram os tabletes da droga, totalizando aproximadamente 230 quilos e prenderam o condutor, que possui passagens criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à delegacia de Vila Rica para as devidas providências. A ação ocorreu como parte das operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforçam o combate às facções criminosas e aos crimes transfronteiriços, respectivamente.
NÓIAS DE MERDA
Sábado, 24 de Maio de 2025, 20h18