Um homem cortou a mangueira do botijão de gás de uma casa no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá, e, com galões de gasolina, fósforo e isqueiro, tentou incendiar a residência na noite desta segunda-feira (5). Durante a ação, ele jogou combustível na equipe de bombeiros militares.
No domingo (4), durante um surto psicótico, ele ateou fogo na própria irmã, que está internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). De acordo com o site "Lapada Lapada", familiares informaram que o homem é usuário de drogas e estava em tratamento, mas abandonou a medicação há cerca de quatro meses.
No fim de semana, ele ateou fogo na irmã e, nesta segunda-feira, se trancou dentro de casa, para explodir o local. Ele também estava armado com uma faca.
As equipes do Corpo de Bombeiros e do 10º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência. Durante a abordagem, o homem jogou gasolina nas equipes.
Depois de momentos de tensão, as equipes conseguiram imobilizar o homem. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi sedado e receberá tratamento especializado.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
pedro
Terça-Feira, 06 de Maio de 2025, 07h55