Polícia Sábado, 24 de Maio de 2025, 15h:16 | Atualizado:

Sábado, 24 de Maio de 2025, 15h:16 | Atualizado:

OPERAÇÃO ARGOS

Varredura em cadeia feminina flagra celulares, drogas e lixo

Além de apreensão de ilícitos foi feita a higienização e limpeza

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

drogas-presidio feminino.jpg

 

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) realizou nesta sexta-feira, 23 de maio, a Operação Argo 2 na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, para limpeza e higienização, movimentação das reeducandas entre os raios e revista geral nas celas. A operação resultou na localização de 15 aparelhos celulares, dezenas de acessórios e 16 porções de entorpecentes.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, explicou que a exemplo de operações semelhantes realizadas anteriormente na Penitenciária Central do Estado, e no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, o objetivo da Operação Argos é melhorar a organização e fortalecer o controle de segurança nas unidades prisionais.

“Dentro do planejamento do programa Tolerância Zero, de combate às facções criminosas no Estado, a Sejus vem reorganizando a segurança em nossas unidade prisionais, pois a cada celular que retiramos de dentro das celas, é uma vida nas ruas que está sendo preservada. E com a união e empenho de nossos policiais penais tivemos uma operação dentro do que foi planejado, sem intercorrências e realizando a limpeza geral e reorganização, o que se reflete na segurança e melhor controle de segurança da unidade prisional”, destacou o secretário ao agradecer o trabalho dos policiais penais.

Coordenada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e Superintendência Regional Leste, a operação movimentou 318 reeducandas entre seis raios da unidade prisional, esforço que empregou o efetivo da penitenciária com apoio da Gerência de Intervenção Rápida (GIR), Serviço de Operações Especializadas (SOE), Secretaria Adjunta de Inteligência, unidades prisionais da capital e de Várzea Grande, Superintendência de Políticas Penais e Ciopaer.

“Nosso objetivo era retirar todo material excedente das celas, fazer a movimentação interna das pessoas privadas de liberdade entre raios e reorganizar e otimizar a segurança e o fluxo de funcionamento da unidade”, explicou a secretária adjunta de Administração Penitenciária, Hermínia Brito.

Entre os materiais apreendidos nas celas estão, além dos 15 celulares, 09 pacotes de cigarros, 09 fones de ouvido, 20 fontes, 26 cabos USB, 03 isqueiros, uma serra e dois pacotes de durepox.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Takano Nakenga

    Sábado, 24 de Maio de 2025, 16h22
  • Fico imaginando o tamanho da xana dessas mulheres, carrega um turbilhão de coisas dentro.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet