O vereador Edvaldo Rezende (PMDB) de Novo Horizonte do Norte foi preso nesta segunda-feira pela polícia acusado de tentar comprar votos para eleição da Mesa Diretora da Câmara. O caso foi comunicado à polícia pelo vereador Valdirzão (PSD).
De acordo com o que foi relatado, o parlamentar estava à procura de parceiros para se eleger presidente da câmara legislativa para o próximo pleito. A sessão que escolherá o novo presidente acontecerá na noite de hoje.
Edvaldo foi preso pelo investigador Valmir Castrillon de Porto dos Gaúchos. Com ele foi encontrado R$ 5 mil em dinheiro e alguns cheques que supostamente seriam utilizados na compra de votos.
De acordo com informações, o vereador detido já havia concorrido a eleição no último dia 8 e teve a mesma quantia de votos que seu concorrente, o vereador Tim-Tim (PSD). Porém, a votação foi anulada por descumprimento do regimento interno da Câmara.
O regulamento diz que em caso de empate o parlamentar mais velho seria empossado, mas a Mesa Diretora decidiu realizar outra votação elegendo outro vereador. Edvaldo encontra-se detido na delegacia de Juara.
Luis Antonio
Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2014, 22h01