O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite deste sábado (1°), o desencarceramento de um homem e um cavalo, que morreram presos presos às ferragens de um veículo Corolla após um acidente na rodovia estadual MT-170, em Brasnorte (579 km de Cuiabá). O motorista foi identificado como Elias de Macena, de 54 anos. Três animais também morreram no local.
A equipe da 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 20h pela Polícia Judiciária Civil para atender a ocorrência, realizando a remoção dos corpos do motorista e do animal. Os procedimentos de primeiros socorros já haviam sido realizados por equipes de resgate. O acidente envolveu uma colisão frontal entre o Corolla de cor prata e quatro cavalos, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil.
No local, os bombeiros militares identificaram que a parte frontal do veículo estava completamente destruída e que o corpo do cavalo foi projetado sobre os bancos do condutor e do passageiro devido ao impacto. No momento do acidente, apenas o condutor estava no veículo. A morte dele foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Após a conclusão dos procedimentos periciais, os bombeiros deram início à remoção dos corpos, empregando técnicas especializadas de desencarceramento para garantir uma operação segura e eficiente. Foi necessário cortar a lataria do veículo com equipamentos específicos para liberar os corpos. Para a remoção do cavalo, devido ao seu porte, foi requisitado o apoio de maquinários para içá-lo para fora do veículo.
Com o resgate das vítimas concluído, os corpos foram encaminhados aos órgãos competentes para os procedimentos necessários. Não há informações sobre a dinâmica da colisão. A Polícia Civil deverá investigar o caso e identificar a quem pertenciam os animais.