O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), já realizou mais de 10 trocas em seu staff. A mais recente é a nomeação da presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, Lise Borkkoni, como a nova superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) no lugar de José Antonio Lemos.
Porém, só nas Secretarias já foram 5 mudanças desde 1º de janeiro. Na Educação saiu Solange Dias para a entrada de Amauri Monge. Na Agricultura, Fellipe Corrêa deixou o cargo para assumir como vereador. Em seu lugar entrou Vicente Falcão de Arruda Filho.
Na Assistência Social a vice-prefeita Vânia Costa (Novo) deixou o cargo para Hélida Vilela. Vânia é atual secretária de Mobilidade Urbana, vaga que chegou a ser comandada por Regivânia Alves, que passou a ser adjunta.
Na secretaria Habitação e Regularização Fundiária, iniciou a gestão com o chefe de Gabinete do prefeito, Willian Campos no comando da pasta. Porém, com a reforma administrativa, assumiu Michelle Dreher.
Houve também troca na Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Antes o secretário de Obras Reginaldo Teixeira acumulou a função. Porém, o exvereador Felipe Wellaton (PRD) assumiu oi cargo.
Já a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) foi comandada por Israel Paniag e atualmente Thania Zannete está à frente da pasta.
JOSE
Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 17h42nelso
Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 14h46