O Partido Liberal, do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini, tenta retirar do ar uma notícia que revela suposta aliança entre o bolsonarista e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo o bolsonarista, a informação dada pelo site do publicitário Palmeiro Pimenta, Notícias e Fatos, é falsa e ele pede a aplicação de multa.
O pedido será analisado pelo juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá. A matéria foi publicada na quinta-feira (27) e trazia informações de que Brunini teria se encontrado com o prefeito no aeroporto de Brasília e de lá para cá a suposta relação teria se estreitado com encontros organizados pelo filho do gestor, deputado federal Emanuelzinho.
"Na última reunião, ficou definido que o deputado Abílio Júnior iria mirar sua metralhadora no governador Mauro Mendes (UB). Em troca, o prefeito Nenel ficou de ajudar o pré-candidato a prefeito usando a máquina municipal. O último encontro dos dois foi na mansão do Jardim das Américas. Emanuel Pinheiro tomava uma Heineken, enquanto o careca, que é cristão, tomava uma Coca-Cola Zero porque, segundo ele, prometeu a Bolsonaro fazer uma dieta", traz trecho da matéria.
Abilio, ao tomar conhecimento da repercussão, entrou em contato com Pimenta negando a informação e pedindo a retirada da matéria. Ele inclusive publicou vídeo em suas redes sociais do momento da ligação.
No entanto, outra matéria foi ao ar reforçando a suposta aliança. "O deputado optou por atacar o veículo de comunicação e incitar seus detratores, o que acabou revelando a conexão entre eles. Continuamos firmes, pois trabalhamos com a verdade e jamais iremos nos curvar aos poderosos", publicou o publicitário.
Após a negativa, o PL acionou a Justiça Eleitoral alegando propaganda eleitoral negativa antecipada contra o filiado. "As afirmações são inverídicas e ofensivas e tem cunho eminentemente eleitoral, direcionadas às eleições municipais de Cuiabá, estando claro o “pedido de não voto”, vez que buscam os Representados a todo tempo desqualificar o Deputado, vinculando a sua imagem ao atual Prefeito, já que o mesmo tem em sua ficha, diversas ações judiciais por improbidade e corrupção", argumenta o partido.
O Partido Liberal pede na liminar a exclusão da matéria e que o site se abstenha de publicar notícias semelhantes, sob pena de multa diária. Além disso, no mérito, requer-se a confirmação da liminar e a condenação ao pagamento de multa por propaganda eleitoral negativa antecipada.
Lambreta
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2024, 17h12Ze da Roça
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2024, 15h26André Machado Pinto
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2024, 15h13Dilemario
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2024, 15h07Ze da Roça
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2024, 14h46