Política Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 15h:34 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 15h:34 | Atualizado:

DENÚNCIA A PC

Abilio suspeita que 3 vereadores tenham ligações com CV

Prefeito eleito estuda pedir proteção; trio teria vendido voto na Mesa

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

abilio.jpg

 

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deu mais detalhes sobre o que ficou sabendo sobre a suposta interferência do Comando Vermelho na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, inclusive oferecendo cerca de R$ 200 mil por voto de cada vereador. Segundo ele, os legisladores que estariam envolvidos estiveram na mira das Polícias Federal e Civil em recentes operações contra o crime organizado na Capital.

No entanto, ele evitou citar nomes. "A informação que tive é que uns dois ou três teriam aceito, mas a gente não tem certeza. Então não vou me dispor a dizer se aceitou ou não aceitou. Eu posso dizer que teria a ver com o pessoal que estava envolvido com a questão da Dallas e a outra operação", contou Abilio, nesta sexta-feira (08). 

A casa de show Dallas, mencionada pelo futuro gestor, foi adquirida por membros do CV pelo valor de R$ 800 mil, pagos em espécie. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promotores de eventos.

A ação foi descoberta na Operação Ragnatela, da Polícia Federal, em junho deste ano. Em setembro, a Operação Pubblicare da Polícia Civil foi a segunda fase das investigações.

O vereador Paulo Henrique (MDB) foi preso e posteriormente denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele foi apontado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como líder do grupo e utilizava sua influência como parlamentar e presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Cuiabá (Sindarf) para favorecer eventos promovidos pelo CV. 

Brunini disse que os próximos passos são explanar a situação para o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, e a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel. "Alguns eu sei e inclusive já dei os nomes. A diferença é que não estou dando os nomes à imprensa, mas sim para as pessoas que vão fazer investigação. Provavelmente deve correr em sigilo até a comprovação dos fatos porque as pessoas são públicas e não comprovando pode trazer prejuízos à imagem delas", explicou. 

O ainda deputado federal disse que se sente mais 'seguro' ao expor a situação. Ele avalia pedir proteção após a grave denúncia. "Conversei com alguns vereadores e eles estão cientes disso que está passando por lá e a gente vai aguardar. Eu já fiz a minha parte, já expus isso e expor isso até me protege fisicamente de toda essa situação. Não tem risco de alguém querer fazer alguma coisa contra o Abilio", declarou.





Postar um novo comentário





Comentários (15)

  • Cidadã Cuiabana

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 20h42
  • Quem mora nos bairros mais perifericos sabem bem quem são os vereadores. Durante a campanha ficou escancarado. Parabéns Abílio pela coragem!
    7
    13



  • Janaina

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 18h58
  • Coloquem a focinheira novamente que já tá surtando. Eita cara mais idiota e parabéns pra quem elegeu esse debiloide.
    13
    8



  • Angela

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 18h56
  • Não sei cm cuoabanos elegeram uma criatura dessa, pessoa sem noção, teria que provar e ser interditado pelas merdas que fala. Esses cuiabanos tem o que merecem.
    13
    7



  • Citizenship

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 17h53
  • Informações sobre possíveis crimes ou sobre supostas ações criminosas não devem ser usadas para gerar publicidade para ninguém. Muito menos para um deputado, que deveria conhecer a rotina: encaminhar as informações ou a denúncia para a Polícia Civil ou Federal, de modo oficial, ou para o Ministério Público, afim que as instituições de segurança pública passem a encaminhar as investigações necessárias. Transformar supostas informações em oportunidade para publicidade é um erro, mais que isso, uma demonstração de oportunismo para aparecer sempre na mídia, mesmo em questões que não lhes sejam de competência resolver.
    12
    7



  • Santiago Gomes

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 17h36
  • Olha ao ponto q chegamos com esses fake News criado por essa direita extremista de merda....falam...urrar coisas da vida de outros sem prova sem nada...... Metendo a merda pro cara correr atrás de resposta.....e o próprio denunciante....apresenta denuncia sem prova sem nada.....daí a polícia vaza informação e a imprensa não busca a veracidade das informações......canalhas
    10
    7



  • BUNDÃO

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 17h04
  • Esse bundudo é uma maricota mesmo, fica falado merda depois se arrepende....deixa de ser covarde seu bundão, covardão.... tá com medo ...
    10
    7



  • Eaine

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 16h44
  • NÃO é de hoje que o CV esta se envolvendo em politica...A suspeita de vereadores, deputados estaduais e etc...Teve candidato a prefeito que tinha portas abertas em bairros periféricos de Cuiabá pelo CV, já o adversário não podia entrar....Novidade? Nenhuma. Certas autoridades estão se lixando para os presídios...ressocialização e prédio novo não esta surtindo efeito dentro dos presídios...., não é só prédio novo, tem que ter investimento pesado em inteligência, efetivo, foco no combate ao crime organizado e corrupção, salario digno e com equilibrio e etc. Estatuto rigido e corregedoria propria....Enquanto o Estado paga no final de carreira 24 mil para um educador fisicio "personal do preso", o estado paga 11 mil para um policial no final de carreira descontando no final da caneta, tira 27.5% + 14% de Previdencia e IRRF, sobra 9 mil.. Já a facção segundo informações paga 20 a 50 mil em 01 (um) celular, depende do modelo...Pra ajudar, teve policial pego em flagrante com 9 celular e esta trabalhando como se nada tivesse acontecido...Mostra para o policial honesto o que? O crime compensa?.......Se quer um crime organizado controlado, mude a forma. Repressão contra o crime dentro dos presídios e começa a valorização ao policial. Lembre-se: Dados da midias, autoridade do judiciário e ineficiência estatal.
    7
    4



  • Ana Paula

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 16h43
  • Todo mundo sabe sobre esses vereadores envolvidos com CV Abílio pra se aparecer quer jogar a merda no ventilador achando que vai mandar na câmara de vereadores à polícia já sabe e todo mundo também um deles até perdeu a eleição essa é uma obrigação da policia investigar e prender Abílio não é polícia isso aí é ridículo vocês podem esperar ele não sabe administrar vai dar merda
    10
    5



  • jj

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 16h34
  • sera que a policia não sebe quem são os 3 ou 4 vereadores financiados pelo crime organizado...eu sei posso falar folha max?
    8
    1



  • Zeca

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 16h15
  • Quem fala demais, da bom dia a cavalo.
    6
    4



  • Sabe tuuudo!!

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 16h11
  • Já deu pra trás (ou deu atrás?) Kkk Já disse que "vai se afastar". Das duas uma: ou tá com medo de levar um salve ou recebeu ordem do comando pra "vazar"... Daí, nesse campo ele nem vai combater corruPição kkkkkk
    8
    3



  • Senadinho cuiabano

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 16h09
  • Pra cima deles, Abílio!! Essa Câmara é um lixoooo q a próxima legislatura tenha uma mesa totalmente composta por mulheres e novatos pois o resto é lixo, lacaios do CV, Emanuel, Botelho, Favaro, Julio Campos etc.. das mesmas raposas velhas q foram escurraçadas da eleição esse ano!!! ACORDA, CUIABÁ!!
    7
    6



  • Ojuara

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 16h05
  • Muita irresponsabilidade do prefeito eleito Abílio Brunini, fazer ilação sem provas, ainda colocar 3 vereadores como supostamente sendo participantes de associação criminosa, o problema que quando não dá nome coloca todos os outros 24 na berlinda, inclusive sua dileta esposa! Mais uma vez no afã de lacrar fez caca. Se eu sou eleito e não tenho nada com o caso já entraria com uma ação de fakenews para cassar antes de entrar!
    7
    5



  • VANDO

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 15h58
  • virou policia
    5
    4



  • Márcio diuzza

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 15h50
  • Agora é delegado kkk se for verdade futuro governador agora só for mais uma fake seu aí vc tem que ser preso
    37
    21











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet