Política Terça-Feira, 16 de Abril de 2024, 08h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024, 08h:40 | Atualizado:

INDÚSTRIA

AL aprova projeto para incentivar empreendedorismo em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

thiago silva.jpg

 

Foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa, na sessão da última semana, o projeto de lei 104/2023, de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que cria a “Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo, ao Desenvolvimento Industrial e às Novas Tecnologias”. O projeto foi aprovado por unanimidade no Parlamento, e deverá ir para a segunda votação ainda este mês. 

São objetivos do referido projeto, incentivar a criação e instalação de novas indústrias, fomentar o desenvolvimento industrial e tecnológico, estimular investimentos públicos e privados para o desenvolvimento sustentável e gerar oportunidades de emprego e aumento de renda nos municípios. Além disso, a projeto visa qualificar e capacitar jovens para o empreendedorismo e o desenvolvimento de tecnologias e a criação de polos industriais regionalizados, por todo o Estado. 

“Entendo que Mato Grosso precisa virar a chave e começar a verticalizar a produção e agregar valor à matéria-prima, que hoje exportamos para diversos países. Temos o caso de Rondonópolis que já foi um polo industrial têxtil, e acredito que com este projeto de lei iremos fomentar a industrialização e a geração de emprego, tanto para os jovens, quanto para as pessoas que estão fora no mercado”, disse o deputado Thiago.

Caso venha se tornar lei, a ação proposta pelo parlamentar promoverá o desenvolvimento de setores econômicos fundamentais para a geração de divisas, irá difundir tecnologias e garantir a expansão da empregabilidade, colaborando, dessa forma, para o aumento da competitividade industrial e impulsionando o uso mais eficaz dos recursos naturais existentes no Estado.

Economista por formação, Thaigo Silva também coordena na Assembleia a Câmara Setorial para debater o desenvolvimento regional no Estado e tem defendido o fomento à agroindustrialização e a ampliação de políticas públicas para ampliar o acesso ao emprego.b





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet