Adalzigia Cristina Corrêa, ex-assessora parlamentar da Câmara de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), foi exonerada do cargo sob o argumento de que usava "roupas vulgares" para ir trabalhar. A demissão foi publicada no diário oficial do município, na última terça-feira (22).
Ela registrou um boletim de ocorrência contra o presidente da Casa de Leis da cidade, o vereador Valdecir Alventino, o conhecido como Vado (PSD) por assédio moral. Segundo o documento policial, Adalzigia estava em viagem quando recebeu uma mensagem no celular, na quinta-feira (16), do assessor da presidência na qual dizia que o presidente do parlamento queria conversar com a ex-assessora.
Porém, como ela estava viajando, pediu que Vado a ligasse, o que não aconteceu. No dia seguinte (17), outra assessora parlamentar entrou em contato com Adalzigia, querendo falar com ela.
Novamente, a ex-funcionária avisou que estava viajando mas que estaria à disposição, mas a mulher teria ouvido a presidência afirmar que chamaria Adalzigia para conversar porque estaria indo trabalhar com vestimentas inapropriadas. Na segunda-feira (21), quando retornou à Casa de Leis, a ex-assessora foi até a presidência da Câmara, momento em que foi recebida por gritos por Vado.
Segundo relato de Adalzigia, o parlamentar começou a gritar com ela sem qualquer motivo e disse que não precisava mais dela e que se ela permanecesse trabalhando no local só traria problemas. Depois da sessão de gritaria, o vereador ordenou que a ex-funcionária saísse da sala.
Diante da situação, ela foi até o Departamento de Recursos Humanos da Casa Legislativa para medidas cabíveis. Contudo, ouviu dos servidores do local que por se tratar do presidente do Parlamento, não sabiam o que poderia ser feito.
Devido ao estresse da situação, a ex-funcionária teve uma crise nervosa e precisou ser medicada. Assim, ela decidiu registrar um boletim de ocorrência para demais medidas cabíveis.
Adalzigia também gravou um vídeo para explicar a situação. Nas imagens, ela diz que se sentiu arrasada e humilhada pela ação do parlamentar.
Cavalo Louco
Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2023, 06h30Juca
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 17h23Beijamim Arrola Jah
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 16h51Vaca!
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 16h23João Batista
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 16h15Empresário
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 14h38Näo Eleitor em Mato Grosso.
Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023, 14h34