O empresário Odílio Balbinotti Filho, sem filiação partidária, demonstra prudência ao considerar uma possível candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Apesar de ter recebido convites para se filiar a legendas, como o Partido Nov, e ser cotado no PL, ele afirma que ainda não definiu seus planos e deve tomar uma decisão apenas no segundo semestre deste ano.
Mesmo assim, afirmou que se fosse se filiar este momento, seria o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL. "Quanto à política, estou deixando as definições para o segundo semestre. Se eu fosse me filiar agora, seria ao PL, que é o partido do presidente Bolsonaro e faz mais sentido no momento", declarou Balbinotti.
No momento, o empresário diz estar dedicado a questões pessoais e a conversas com a família, fatores que também pesarão em sua escolha. "Estou resolvendo questões particulares e vendo se minha esposa autoriza. Parece que não será difícil, ela está aberta à ideia", brincou.
Sobre a movimentação do senador Wellington Fagundes (PL) em compromissos pelo estado, Balbinotti não vê conflitos. "Ele está cumprindo seu papel. Tem direito, é experiente no partido. Já eu estou mais focado nas minhas questões pessoais", comentou.
O empresário reforçou que, se entrar na disputa, será exclusivamente para o Governo do Estado, descartando outras opções, mas alertando sobre os riscos. "Entrar na política não é simples. Muda completamente a dinâmica da vida. Por isso, estou avaliando com a família se queremos essa transformação", concluiu.
Ninguem
Sábado, 24 de Maio de 2025, 13h46