Política Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 18h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 18h:30 | Atualizado:

RACHA NO UNIÃO

Botelho manda recado : "Não irei aceitar candidatura goela abaixo"

Discórdia envolve articulações para escolher o candidato do partido à Prefeitra de Cuiabá

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

botelho.jpg

 

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) subiu o tom e mandou recado aos colegas de partido na manhã desta segunda-feira (20) em relação às articulações que já estão em andamento nos bastidores para as eleições de 2024. O parlamentar concordou com o senador e aliado Jayme Campos (União), afirmando que não irá aceitar uma candidatura "goela abaixo" na cobiçada disputa pela Prefeitura de Cuiabá, que promete ser acirrada.

A candidatura à qual Botelho se refere é o nome do presidente do Diretório Estadual do União Brasil, Fábio Garcia, atualmente deputado federal. Ele tem sido aventado como possível nome do União para a disputa e para isso contaria com "apoio irrestrito" do governador Mauro Mendes. “É claro que não vamos aceitar [uma candidatura goela abaixo] e o senador está correto nisso. Agora se for fazer pesquisas tudo bem”, disparou Botelho. 

Para o deputado, só existem dois nomes dentro da legenda que estão aptos para concorrer às eleições municipais, já descartando os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Rogério Gallo (Fazenda). ”Na verdade só tem dois nomes dentro do UB, o meu e o do Fábio Garcia, os outros estão fora. Se lá na frente o nome dele for definido, tiver mais viabilidade eu não tenho problema nenhum e se for o meu que estiver mais viabilidade que também esteja comigo”, pontuou.

Botelho defendeu ainda que a sigla bata o martelo e defina até outubro deste ano o nome que irá representar o partido, para que o pré-candidato possa ter tempo de se articular com outros partidos e angariar outros apoios. Contudo, revelou que seu concorrente já estaria fazendo essas articulações dentro do próprio partido, a começar pela advogada e suplente de deputada federal, Gisela Simona. 

“As articulações já estão sendo feitas, Fabinho está se articulando. Senta com Gisela, senta com não sei quem e isso faz parte. Agora, não venha dizer que isso não é um trabalho, é sim um trabalho e é natural. Assim como eu estou fazendo, to colocando a cara, indo em bairros mostrando que posso ter uma opinião pública onde veja o deputado trabalhando, que eu tenho condições sim [de disputar]”, afirmou.

No entanto, apesar de mencionar suas visitas aos bairros de Cuiabá, o parlamentar enfatizou que não está em campanha política. “Nós estamos focados aqui em Cuiabá porque ainda não começamos a fazer a Assembleia Itinerante no interior, mas nós vamos pro interior também. Ninguém está fazendo campanha para prefeito. É ilegal”, concluiu. 

NOMES DO UNIÃO

O União Brasil possui pelo menos cinco nomes aventados como virtuais para encabeçar a disputa pela Palácio Alencastro em 2024. Na última semana dois deles: Eduardo Botelho e Fábio Garcia sinalizaram um possível embate pelo apoio do governador. Diante disso, a legenda cogita realizar pesquisas internas para decidir quem tem mais chances de se eleger prefeito da Capital e derrubar um possível aliado do atual gestor, Emanuel Pinheiro, inimigo político declarado do governador. 

Contudo, caberá ao chefe do Executivo Estadual bater o martelo definitivo sobre quem irá apoiar. Fabinho é o mais cotado, uma vez que é considerado o "braço direito" de Mendes, desde sua gestão como prefeito de Cuiabá, entre 2013 e 2016, quando Fágio Garcia foi seu secretário de Governo. Botelho por sua vez, não é bem quisto pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, por não ter apoiado a criação do projeto SER Família, programa articulado por ela própria que está à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social. 





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Fabinn

    Terça-Feira, 21 de Março de 2023, 09h29
  • Botelho deve se preocupar antes, se continua comandando a AL, depois ele ve se vai ser candidato ou se ganha de qualquer que seja. Uma coisa de cada vez. Tem gente de "zóio grande" na cadeira dele, tanto na AL quanto no Alencastro. "Abre o olho Botelho, os fura zóio, de tapinhas nas costas, estão do seu lado e vc nem esta percebendo"
    0
    0



  • Thales

    Terça-Feira, 21 de Março de 2023, 09h25
  • O cara de botoado, se quiser disputar alguma prefeitura vai para VG ou Livramento, aqui em Cuiabá ninguem quer vc!
    1
    0



  • Carlos

    Terça-Feira, 21 de Março de 2023, 09h23
  • Esse olho de peixe morto é guloso hein, tudo quanto é cargo ele quer! Vai trabalhar e larga do osso.
    1
    0



  • olho vivo na notícia

    Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 22h42
  • PARABÉNS DEPUTADO, VC ACORDOU A TEMPO, VAMOS DERROTAR QUEM VIER, NÃO SEJA PAU MANDADO DE NINGUÉM, VC É COMPETENTE.
    6
    4



  • Octávio Augusto Regis de oliveira

    Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 21h15
  • Candidatura hj no união Brasil sob a batuta do MENTES e circo armado, Botelho tem que escolher devagar outro partido ser candidato que ganha com pé nas costas do almofadinha , e deixa aí o almofada ficar abraçados com o mentes
    12
    3



  • Marina

    Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 20h29
  • São 2 que não vê meu voto, esse Botelho teria que aposentar e esse Fábio arrogante que no fundo engole pobre por ser político
    10
    4



  • José

    Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 20h25
  • Deputado Eduardo Botelho, futuro prefeito de Cuiabá, tem meu apoio é da minha família.
    10
    8



  • Todos

    Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 19h15
  • CONFORMA QUE DOI MENOS JA ERA PERDEU
    7
    9



  • Indagação?

    Segunda-Feira, 20 de Março de 2023, 18h48
  • Os políticos não devem esquecer que quem elege é o povo através do voto; ao não?
    10
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet