Política Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 08h:32 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 08h:32 | Atualizado:

OPERAÇÃO APRENDIZ

"Braço-direito" de João Emanuel recebe habeas corpus

 

DC

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuel-preso-amarildo.jpg

 

Amarildo dos Santos, comparsa do vereador João Emanuel (PSD) em um suposto esquema criminoso denunciado pelo Ministério Público, foi libertado nesta quarta-feira (2). 

O desembargador Gilberto Giraldelli foi quem concedeu o habeas corpus ao assessor parlamentar, que estava preso desde a semana passada na Penitenciária Central do Estado (PCE). 

Conforme a denúncia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Amarildo e outras oito pessoas tiveram participação em um esquema liderado pelo vereador social-democrata que envolvia falsificação de documentos públicos, grilagem de terras, fraude em licitações e desvio de verba da Câmara de Cuiabá. 

Segundo o MP, Amarildo era o braço-direito de João Emanuel. Seria o responsável por conseguir os documentos falsos para a quadrilha. 

As acusações contra ele são de estelionato, falsidade ideológica, uso de documentos públicos falso e formação de quadrilha. 

Amarildo e João Emanuel tiveram as prisões preventivas decretadas na semana passada, quando o Gaeco concluiu as investigações da operação Aprendiz. 

Além deles, Marcelo de Almeida Ribeiro e André Luiz Guerra Santos tiveram pedidos de prisão expedidos. Com a decisão de Giraldelli, estes requerimentos não têm mais valor. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet