O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) causou polêmica ao afirmar que a filiação do ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, ao Republicanos, representa um reconhecimento equivocado de sua decisão de apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Em entrevista ao GD, Guimarães afirmou que não sabe se de fato a filiação de Neri foi concretizada, mas sim que havia conversas adiantas. No entanto, cita que se a articulação se concretizar, Neri deve esquecer o apoio a esquerda e caminhar no segmento ideológico do novo partido, a centro-direita.
“O Neri Geller era da esquerda. Nós somos centro-direita. Ele tá reconhecendo que foi um erro ele estar na esquerda e veio para centro-direita. Ele se filiou ou deve se filiar, não sei. Se já filiou aos Republicanos, ele reconhece que foi um erro estar do lado do Lula”, alfinetou Diego.
Ainda na entrevista, Diego também acabou citando o deputado Nininho (ex-PSD) que também se filiará ao partido como outro nome prejudicado por estar associado ao partido que caminhava com o presidente. Segundo o deputado, Nininho carregava o peso de ter um ministro do governo Lula, Carlos Fávaro (PSD), confrontando suas ideologias.
“Entendo o peso que foi para o Nininho ter que carregar um partido de um ministro do governo Lula. Para ele isso foi muito difícil, eu tenho certeza disso. Ideologicamente certamente ele não concordava com aquilo e politicamente também e sentiu dificuldade na sua base, caminhando agora com Republicanos que é centro-direito”, conclui.
Essa não é a primeira vez que Diego conflita o ex-ministro, ainda em abril deste ano, quando circulou as informações de que Neri caminhava rumo aos Republicanos. Anteriormente, o parlamentar pedia que o político demonstrasse suas reais intenções, já que o enxergava como um esquerdista caminhando a direita.
Lud
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 13h57JORGE LUIZ
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 13h51Lene
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 12h08pedro
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 11h23Cada coisa
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 11h20