Política Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h:47 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h:47 | Atualizado:

APOIO A LULA

Deputado afirma que Neri reconhece erro de 2022

 

FRED MORAES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

neri-diego.jpg

 

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) causou polêmica ao afirmar que a filiação do ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, ao Republicanos, representa um reconhecimento equivocado de sua decisão de apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. 

Em entrevista ao GD, Guimarães afirmou que não sabe se de fato a filiação de Neri foi concretizada, mas sim que havia conversas adiantas. No entanto, cita que se a articulação se concretizar, Neri deve esquecer o apoio a esquerda e caminhar no segmento ideológico do novo partido, a centro-direita.

“O Neri Geller era da esquerda. Nós somos centro-direita. Ele tá reconhecendo que foi um erro ele estar na esquerda e veio para centro-direita. Ele se filiou ou deve se filiar, não sei. Se já filiou aos Republicanos, ele reconhece que foi um erro estar do lado do Lula”, alfinetou Diego. 

Ainda na entrevista, Diego também acabou citando o deputado Nininho (ex-PSD) que também se filiará ao partido como outro nome prejudicado por estar associado ao partido que caminhava com o presidente. Segundo o deputado, Nininho carregava o peso de ter um ministro do governo Lula, Carlos Fávaro (PSD), confrontando suas ideologias. 

“Entendo o peso que foi para o Nininho ter que carregar um partido de um ministro do governo Lula. Para ele isso foi muito difícil, eu tenho certeza disso. Ideologicamente certamente ele não concordava com aquilo e politicamente também e sentiu dificuldade na sua base, caminhando agora com Republicanos que é centro-direito”, conclui.

Essa não é a primeira vez que Diego conflita o ex-ministro, ainda em abril deste ano, quando circulou as informações de que Neri caminhava rumo aos Republicanos. Anteriormente, o parlamentar pedia que o político demonstrasse suas reais intenções, já que o enxergava como um esquerdista caminhando a direita.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Lud

    Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 13h57
  • O pelego Neri tá no partido certo só pelegos.
    0
    0



  • JORGE LUIZ

    Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 13h51
  • NO BRASIL NÃO EXISTE PARTIDO POLÍTICO, MAS SIM UM GRUPO DE PESSOAS QUE SÓ PENSAM NELAS E SUAS FAMÍLIAS, QUE PENSAM NAS NEGOCIATAS E NO TERÇO A RECEBER DAS EMPREITEIRAS, DAÍ ESSE IR E VIR DA DIREITA PARA A ESQUERDA DE MANEIRA NATURAL, A CARA DE PAU É TAMANHA QUE NEM MEXE QUANDO FALAM QUE ESTÃO ARREPENDIDOS
    0
    0



  • Lene

    Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 12h08
  • Caro Cada Coisa, graças a Deus e ao Nordeste que nos livramos do seu Coiso Bolsonaro e afins. Porque realmente o Estado de MT é uma lástima, vide nossos deputados federais que não presta um, uma insignificância total como políticos, aliás a única que eles conhecem é do seu próprio umbigo.
    0
    0



  • pedro

    Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 11h23
  • Quem e você deputado de meia tigela para falar de esquerda, direita, senta em cima do seu rabo e cala esta boca cheia de lixo, seu golpista barato, baba ovo bolsominio; Lula ate 20230
    3
    4



  • Cada coisa

    Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 11h20
  • Galão que carregou querosene nunca perde o cheiro. Está migração da esquerda porque vê que este espectro político não tem mais vez, está queimado, que a única forma da esquerda eleger deputado é eles se filando a partidos mais a direita. Geller nunca mais.
    6
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet