17 de Outubro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 01h:20 | Atualizado:

Deputado consegue recursos para Aripuanã

O senador Jayme Campos (DEM) anunciou na tarde de ontem 24) em reunião com a comitiva de vereadores de Aripuanã, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil para a construção de um ginásio poliesportivo no bairro Jardim Planalto. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM). De acordo com o senador, a verba será realocada no Orçamento de 2014, com liberação prevista para outubro deste ano.

“O fim do meu mandato não compromete a destinação da emenda parlamentar, pois o orçamento federal é impositivo, ficando o governo obrigado a executar as obras já empenhadas”, garantiu Jayme Campos. Os vereadores afirmaram que a construção do ginásio marcará as atividades poliesportiva do Jardim Planalto - um dos bairros mais populosos de Aripuanã- em especial para a juventude, que terá um local apropriado ao esporte e lazer.

“A quadra será muito importante para toda a população de Aripuanã, só temos que agradecer o empenho do senador Jayme Campos e também do deputado Dilmar Dal’ Bosco por trazer esse benefício para o município”, afirmaram, uníssonos, os vereadores.

O legislador Claudionaldo Aguilar, conhecido por gordinho da Conselvan, destacou a parceria feita pelo partido Democratas com a Câmara Municipal em prol do desenvolvimento de Aripuanã, destacando a aquisição de uma retroescavadeira hidráulica, que será usada na recuperação das estradas vicinais.

“Os R$ 350 mil destinados pelo senador Jayme Campos já estão creditados na conta da prefeitura, que nos próximos dias fará uma licitação para compra da retroescavadeira. Essa máquina vem no período ideal, já que ainda estamos sofrendo com o excesso de chuvas”, afirmou Gordinho. Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, Jesse Martins e os vereadores Audilson Lima, Irani Rodrigues, Luis Carlos Leandro e Antônio Firmino dos Santos.

DISTRITO DA CONSELVAN - Distante 80 km da sede de Aripuanã o distrito da Conselvan destaca-se por sua grandiosidade. Residem no local cerca de sete mil habitantes, que têm no extrativismo vegetal e na agricultura familiar a base de sua economia. Apesar dos números animadores, o distrito ainda sofre com a falta de infraestrutura física.

Tentando diminuir esses problemas, o deputado Dilmar Dal’ Bosco disponibilizou parte de suas emendas pessoais para construção de um campo de futebol completo para a comunidade “Conselvan é praticamente uma cidade, aliás, tinha tudo para se enquadrar na lei que autorizava a criação de novos municípios, mas foi vetada pelo governo. Infelizmente a distância com a sede faz com que o distrito não receba a infraestrutura necessária para o seu desenvolvimento”, afirmou Dilmar.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS