Política Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 07h:53 | Atualizado:

Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 07h:53 | Atualizado:

INSTAGRAM

Deputado pede cassação de vereadora e indenização de R$ 50 mil em MT

Maysa alega que foi ameaçada de estupro por seguidores de Cattani

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

GILBERTOCATTANI-MAYSALEAO.jpg

 

Acusado de incitar pessoas a cometerem crimes pela vereadora de Cuiabá Maysa Leão (Republicanos), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) acionou a parlamentar na Justiça e solicitou a instauração de uma apuração de possível quebra de decoro na Comissão de Ética na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (31). De acordo com o advogado Daniel Luis Nascimento Moura, que patrocina a defesa de Cattani, a vereadora comete crimes de calúnia, difamação e injúria ao dizer à imprensa e na tribuna da Câmara Municipal que Cattani incentivou pessoas a ameaçarem ela e seus familiares.

Além de acionar a Justiça pedindo indenização de R$ 50 mil, o deputado estadual também encaminhou um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), solicitando uma abertura de um processo na Comissão de Ética Parlamentar contra a vereadora, visto que ela possivelmente cometeu quebra de decoro ao acusar um deputado de cometer um crime do qual ele sequer está sendo investigado e que muito menos foi condenado. Cattani participou de um podcast com a vereadora no dia 10 de agosto e publicou em suas redes sociais um trecho da entrevista em que defende a castração para homens que cometem o crime de estupro. 

O trecho também expõe a resposta da vereadora que diz que o assunto precisava ser amplamente debatido e que a castração seria uma barbarie contra o criminoso.  A vereadora, desde então tem declarado à imprensa e até usado seu tempo de fala na tribuna na Câmara Municipal, por mais de uma vez, para acusar o parlamentar de ter editado de forma maldosa o diálogo, deixando a entender que ela defende estupradores e de estar incentivando seus seguidores à atacá-la, além de ameaçá-la de estupro.

“O corte publicado por Cattani não houve edição e é o mesmo que está na entrevista que está no Youtube para qualquer pessoa ver”, contexta a defesa de Cattani. Na última quarta-feira (30), a vereadora encaminhou um ofício ao gabinete do deputado solicitando que ele apagasse o vídeo em questão de suas redes sociais, por estar sofrendo ameaças. 

Em resposta, Cattani se solidarizou com a parlamentar e a encorajou a buscar a Justiça e as autoridades competentes para punir estas pessoas que estão a ameaçando. O deputado também pediu a esclusão de posts dela o criticando.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Renata

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 14h10
  • Quem fala o que eu não deve, escuta o que não quer, a nobre vereadora deveria saber que imputar algo tão sério a figura pública do deputado poderia dar nisso, afinal não foi ele quem fez a ameaça, CPF diferentes...
    0
    0



  • MARLOVA

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 11h50
  • O que dá nojo é mulheres todas sorridentes bajulando o Catani, como se não soubessem o animal que ele é, incentivador de estupros e provavelmente vendo elas como "vacas".
    0
    0



  • Natalia

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 11h46
  • Se este nobre deputado se desse ao trabalho de ao menos pesquisar e LER sobre castração química, veria que NÃO DÁ RESULTADO, visto que o crime de estupro é sobre poder, subjugar o outro, dominar, muito além de "prazer", portanto, o criminoso continuaria praticando o crime usando de outros meios, isso é consenso em lugares desenvolvidos, o que, claramente, não é nosso caso, só observar o tipo de representantes que temos e o atraso é bem visível.
    0
    0



  • joenes pica pau

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 10h33
  • Eu sou fã do deputado Cattani, ele é meu ídolo. Se ele candidatar pra governo, eu voto nele.
    0
    1



  • Marcos

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 10h11
  • É impressionante a falta de cérebro desses ditos bolsinarista, não tem capacidade pra apresentar um projeto decente para os matogrossenses, ficam o tempo todo fazendo fumaça pra estar na mídia e assim ofuscar a falta de capacidade de ser um político.
    1
    0



  • Gonçalo Pedroso

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 09h41
  • Cabe a vereadora desmentir o deputado Cattani ele alega que o vídeo está no youtube da mesma forma que publicou ou seja sem alteração. Terá optado a nobre vereadora por uma luta inglória?? a saber.
    1
    0



  • Cuiabano

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 09h28
  • Barbárie é com a pessoa que sofreu o abuso, estupro, o bandido não é a vítima. É um crime hediondo, deveria sofrer o máximo das penas da lei.
    0
    0



  • aquiles

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 09h11
  • ridículo este bolsonarista, eu to achando que ele deve ter tido relações apimentadas, com vacas, porcas, cabras e jumentas, só pode ser isso, acho bem feito para este gadu que vota em um acéfalo deste, que não apresenta nada de projeto que realmente que vai servir para algo na cidade. mas o gadu de cuiabá bolsominion gosta disso ai de baixaria e fake news bando de burro
    6
    4



  • Milena

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023, 08h39
  • Não todos os homens, mas sempre um homem!!! Preguiça desse senhor idoso, pq não vai cuidar das vacas dele né?
    24
    14











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet