Política Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025, 21h:34 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025, 21h:34 | Atualizado:

2026 É AGORA

Deputado vê naturalidade em Pivetta disputar Governo de MT

Max também é cotado nos bastidores para Paiaguás

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MAX RUSSI.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), disse que entre o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o presidente da empresa Rota do Oeste e ex-senador Cidinho Santos (PP) para suceder o governador Mauro Mendes (UB), prefere Pivetta. A fala foi dada e entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, nesta quarta-feira (19). 

“Hoje eu vejo o Pivetta porque ele foi prefeito por três mandatos em Lucas do Rio Verde. É vice-governador há quase oito anos e é um nome muito preparado, não que o Cidinho não seja, mas nesse momento com o governador Mauro Mendes sendo candidato ao Senado é o Pivetta. É natural com ele assumindo o Governo ele tenha as condições necessárias para poder ser candidato novamente se quiser”, declarou. 

Se Mauro Mendes quiser realmente disputar o Senado em 2026, ele terá que deixar o cargo em março do ano que vem, e assim Pivetta assumirá o comando do Palácio Paiaguás. O mesmo também ocorreu com Dante de Oliveira (PSDB) que tentou emplacar seu vice, Rogério Salles em 2002, quando disputou ao Senado, mas não foi eleito. 

Isso também ocorreu com o ex-governador Blairo Maggi (PP) em 2010, quando deixou o Governo para disputar o cargo de senador. À época, o vice dele Silval Barbosa assumiu e foi eleito.

Contudo, mesmo com a boa aprovação deixada pelo ‘barão do agronegócio’, Barbosa não fez um bom mandato, pelo contrário, a gestão foi marcada por escândalos e de quebra uma herança que perdura até hoje em Cuiabá e Várzea Grande: a obra inacabada do veículo leve sobre trilhos (VLT), agora reformulado como ônibus de transporte rápido (BRT). Questionado se o mesmo poderia ocorrer com a dobradinha “Mendes-Pivetta”, Max desconversou e disse que não é do jeito dele fazer comparações entre políticos. “Pivetta no lugar do Mauro, é uma proposta diferente. Acho que cada um tem seu estilo, perfil, valores, eu não comparo as pessoas, costumo a ver nas pessoas o que elas têm de bom. Pivetta vejo muitas qualidades nele”, elogiou. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Cavalo doido

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 14h00
  • Se é agora então vamos pra eleição, pra ver no que dá. Kkkkkkk
    0
    0



  • Pivetta unitil

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 08h20
  • VAI SER UM UNUTIL COMO SEMPRE, QUE ATUALMENTE NÃO LEVANTOU A BUNDA DA CADEIRA. JAMAIS TERA O MEU VOTO.
    6
    0



  • alvaro figueiredo

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 07h31
  • kkk depois que o Piveta deu um cacete na mulher dele será que ele vai ter um voto do eleitorado feminino??? e olhe que as mulheres são 52% do nosso eleitorado. A maior liderança politica de nosso estado hoje é a deputada Janaina Riva. Essa sucessão tem que passar por ela.
    15
    2



  • Valdenice Tavares da Silva

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 07h21
  • Este Max é igual o Pivetta mala sem alça.
    12
    2



  • pedro paulo

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 07h14
  • Essa subserviência desse Dep. ao Governo me incomoda! Será que em 8 anos de mandato de deputado estadual esse Max Russi vai votar contra a idéia do Governador pelo menos 1 vez?
    12
    1



  • Mauro Rodrigues

    Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025, 23h59
  • Pra mim esse Pivetta não cola, não tem liga com o POVO. Max tinha que compor com Jayme. Jayme governador Max vice Janina no Senado. Chapa vitoriosa!!!!!
    16
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet