Política Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 11h:30 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 11h:30 | Atualizado:

Notícia

Deputados realizam sessões e audiência pública em Primavera

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), conduziu mais uma sessão nesta quinta-feira (20), com a aprovação de indicações e moções. Logo mais, às 19 horas, a Casa de Leis realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei 455/2013, que institui o Fundo de Apoio à Cultura do Trigo – FACTRIGO, na Câmara Municipal de Primavera do Leste. De autoria do deputado José Riva (PSD), essa discussão também será feita em Nova Mutum, no próximo dia 27.

Paralelamente, será realizada sessão especial sobre o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, de autoria do deputado Antônio Azambuja (PP). O evento será às 19:30, no Plenário das Deliberações da Casa.

Durante a sessão, o deputado Ademir Brunetto (PT) propôs a ampliação para mulheres doadoras de sangue do programa de vacinação do Governo Federal contra quatro variáveis do HPV, responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero. A sugestão será encaminhada para o Ministério da Saúde, que tem como meta vacinar 80% do público-alvo em todo o Brasil, alcançando cerca de 3,3 milhões de pessoas. “É um programa importante que vai salvar muitas mulheres no futuro”, afirmou o parlamentar.

O líder do Governo na Casa de Leis, deputado J. Barreto (PR), destacou a inauguração do centro cirúrgico do Hospital de Câncer anexo a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. O evento, segundo ele, é fruto de ações solidárias com a participação de lideranças políticas, e será inaugurado nesta noite, sendo um dos mais modernos centros cirúrgicos da região.

O Hospital do Câncer de Rondonópolis foi inaugurado em agosto de 2012. Atualmente realiza cerca de 2 mil consultas e 390 sessões de quimioterapia e hormonioterapia mensais. A estrutura conta com 35 leitos em funcionamento, cinco consultórios e uma sala lúdica.

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) voltou a questionar a atuação das empreiteiras contratadas para a manutenção das rodovias. O parlamentar alertou os problemas que vêm ocorrendo na MT-010, onde a empreiteira não demonstra preparo para executar os serviços e a condução das obras tem provocado acidentes.

“Governo deve rever os contratos”. Outra questão abordada por ele, se refere à remoção dos feirantes do Verdão que foram notificados a deixar o local em 10 dias. Ao citar atrasos em todas as obras de adequação para a Copa do Mundo, Dilmar defendeu que os feirantes tenham pelo menos mais 60 dias para cumprir o pedido. “Temos que ter local adequado para que possam trabalhar com dignidade”.

O presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte, deputado Sebastião Rezende (PR) e Emanuel Pinheiro (PR) também cobraram providências que fomentem o turismo no Estado. Como é o caso da Salgadeira, um dos principais pontos turísticos da Chapada dos Guimarães, fechado para visitação, e sem previsão para reabertura ao público.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet