O prefeito de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PSB), que encerra seu segundo mandato em dezembro deste ano, já tem certeza do que fará quando deixar a Prefeitura da terceira maior cidade de Mato Grosso. Ele declarou que pretende voltar a dar aulas na rede superior de ensino e, quem sabe, disputar uma das 27 cadeiras na Assembleia Legislativa (ALMT) em 2026.
Zé do Pátio, como é conhecido, esteve em Várzea Grande participando da comitiva que recepcionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Aeroporto Marechal Rondon onde o petista participou da entrega das obras de ampliação e modernização do terminal aeroportuário, para em breve passar a receber voos internacionais.
À ocasião, Pátio foi questionado sobre seu futuro e os planos após ficar sem mandato eletivo, a partir de janeiro de 2025. "Sou professor da Universidade, concursado, eu dou aula para o curso de Arquitetura e Engenharia e vou voltar para a sala de aula para dar aula. O meu compromisso político como eu já cumpri, os mandatos. Quero terminar meu mestrado e quero entrar no meu doutorado logo logo", declarou na última quarta-feira (31 de julho).
O prefeito deixou no ar a resposta ao questionamento sobre a possibilidade de retornar à política em 2026, em uma vaga no Legislativo Estadual, local onde ela já atuava até dezembro de 2016, quando renunciou à vaga de deputado estadual para assumir a Prefeitura de Rondonópolis em janeiro do ano seguinte. "Em 2026 tenho certeza de que o debate vai travar, é outro momento histórico do país e do estado e nós vamos estar ativos. Como professor e como estadista, é meu dever apoiar esse projeto de forças mais progressistas. Mato Grosso precisa de pessoas iguais ao presidente Lula, que lutou muito por esse estado, a Assembleia é a Assembleia, né?", brincou.
SUCESSÃO - Pátio tenta alavancar o nome de seu afilhado político Paulo José (PSB) para fazer com que ele vença o pleito contra os pré-candidatos Thiago Silva (MDB) e Claudio Ferreira (PL) - ambos deputado estaduais -, no entanto, o socialista aparece em terceiro lugar nas pesquisas atrás do bolsonarista e emedebista, respectivamente.
Sobre isso, o gestor disse que nada está ganho e tudo pode acontecer até o final da eleição."Ele é o único que nunca disputou uma eleição e ela nem começou ainda. O Jerônimo Rodrigues tinha 2%, 45 dias antes das eleições lá na Bahia e o ACM Neto, que é o cara da política, tinha 60%. Jerônimo engoliu o ACM Neto, lembra disso? Nós vamos abrir o debate com a sociedade, eu tenho certeza de que as coisas vão acontecer positivamente", afirmou.
JOAO DA SILVA
Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2024, 08h34JOSEH
Domingo, 04 de Agosto de 2024, 20h50João Batista
Domingo, 04 de Agosto de 2024, 20h49Galileu
Domingo, 04 de Agosto de 2024, 20h01Galileu
Domingo, 04 de Agosto de 2024, 19h57JOSEH
Domingo, 04 de Agosto de 2024, 18h55JOSEH
Domingo, 04 de Agosto de 2024, 18h54