Política Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 13h:08 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 13h:08 | Atualizado:

ÀS ESCURAS

Energisa notifica prefeitura de Cuiabá e ameaça cortar luz de prédios

Município tem dívida de R$ 2,3 milhões

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

fonte alencastro.jpg

 

A concessionária Energisa Mato Grosso informou à Prefeitura de Cuiabá que poderá suspender o fornecimento de energia elétrica para diversas unidades consumidoras municipais a partir do dia 20 de janeiro, ou seja, na próxima segunda-feira. A notificação foi enviada ao Palácio Alencastro no dia 2 deste mês e divulgada nesta quinta-feira (16).

O valor da dívida seria de R$ 2,3 milhões vencida no dia 28 de dezembro do ano passado e não quitada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O documento foi assinado pela gestora de clientes Dayany Jakelyny Oliveira da Costa. 

"Notifica a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Vossa Senhoria para o fim especifico de que, em não havendo o pagamento das faturas de energia elétrica vencidas, será suspenso o fornecimento de energia elétrica das respectivas Unidades Consumidoras a partir do dia 20-JANEIRO-2025, a partir das 07 horas e 30 minutos, na forma dos artigos 6º, 3°, II, da Lei Federal de número 8.987/95, 17, S$1° e 2º, da Lei Federal de número 9.427/96, e 356, da Resolução de número 1000/2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica", diz o documento. Caso o débito não seja quitado, o corte de energia será realizado.

Para evitar a suspensão do fornecimento, a prefeitura foi orientada pela concessionária a buscar regularização, que deve ser feita o mais rápido possível. FOLHAMAX entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, mas até o momento não obteve respostas.

O prefeito Abilio Brunini (PL) ainda não comentou sobre a situação. O espaço segue aberto.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • DANYELA

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 15h12
  • O rombo vem de anos atrás. Faço um chamamento a ordem, para que os nossos queridos governamentais, aos nossos representantes políticos, quais deveriam sim vir a público e esclarecer todo esse montante devedor. A empresa Energisa, no meu ponto de vista vem sofrendo calada, por ser uma empresa de grande porte tem leis impeditivas para os cortes de energia em hospitais, escolas, entre outros. Isso é complicado, você fornecer um serviço que um essencial (serviço de utilidade pública) e não receber por ele. #Difícil #Complicado #RealPolítica. E aos heeters de plantão. Ressalto que não sou funcionária da empresa e nem da Prefeitura de Cuiabá, esta qual esta sendo cobrada. Sou apenas uma cidadã cuiabana cansada de vivenciar essa devassa situação que a nossa querida Cuiabá vem sofrendo a muitos anos, há décadas.
    1
    0



  • Cuiabano da região norte

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 16h43
  • Não entendi!! Manoel não tinha feito um acordo com a associação dos camelos com usina elétrica pra prefeitura?
    1
    0



  • Danilo

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 15h40
  • Cavalo de Troia q Neneu deixou p Abilio!!!
    2
    0



  • ana

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 15h26
  • fico imaginando quantos esqueletos ainda tem no armario, e voce?
    1
    0



  • Jose

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 14h53
  • Uma bola de neve? Veja quanto o Emanuel Pinheiro pegou de dívida de energia quando ele assumiu a prefeitura, veja quando o Mauro Mendes quando prefeito pegou de dívida de energia, veja quanto Roberto França pegou também de dívida de energia, Veja quanto o Wilson pegou de dívida de energia? É uma bola de neve. Seria bom levantar o quanto cada prefeito pagou de energia e deixou de pagar.
    0
    2



  • Rico

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 14h25
  • Prefeito pega o Manoel Palito manda pra faixa de gaza lugar onde ele não deveria ter saído
    1
    0



  • JOAO DA SILVA

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 14h12
  • ADMINISTRAÇAO HUMANIZADA , DE NENEU PALETO , AINDA TEM VAGABUNDOS DA MESMA IGUALA QUE APOIAM
    7
    4



  • MiltonJose Santos

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 13h20
  • Mas com todo respeito o que essa empresa de energia estava fazendo em todo o tempo na gestão desse ex prefeito Emanuel Pinheiro ,ela tem que vir a publico e explicar isso ok,muito estranho isso somente agora no inicio dessa gestão.?????????????
    13
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet