Em reunião com lideranças políticas de Campo Verde e Nova Brasilândia, o governador Silval Barbosa (PMDB) tratou de desmentir os boatos de que a pavimentação da MT-140 estaria fora do programa MT Integrado.
Conforme o governador, o trecho de 80 quilômetros entre os municípios de Campo Verde e Nova Ubiratã será, sim, contemplando com as obras de asfaltamento.
O governador garantiu que o projeto para a pavimentação já está pronto, licitado e contratado, esperando apenas a liberação do quarto lote por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), financiador do projeto.
Quanto ao trecho entre Campo Verde e Santa Rita, passando por Nova Brasilândia e Planalto da Serra, o peemedebista afirmou que, dentro de alguns dias, devem começar duas frentes de serviços intensificadas.
Durante o encontro, Silval lembrou ainda que alguns lotes do MT Integrado já estão em fase de conclusão, como é o caso da rodovia de Santa Rita do Trivelato até Nova Mutum (MT-234), que deve ser concluída ainda este ano.
O deputado estadual José Riva (PSD) foi o articulador da reunião entre os prefeitos e o governador. O parlamentar saiu contente com o resultado alcançado na reunião, ressaltando que são 80 quilômetros de asfalto garantido.
Conforme Riva, a preocupação dos prefeitos era quanto a 10 quilômetros deteriorados. O governador, no entanto, garantiu que este trecho também será recuperado.