Política Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 19h:17 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 19h:17 | Atualizado:

REUNIÃO NO PAÇO

Lúdio Cabral recebe simpatia de Walace Guimarães para concorrer ao governo de MT

Petista tem se dedicado a dialogar com partidos da base aliada do governo do Estado

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Facebook

ludio-miguel

 Lúdio e os vereadores várzea-grandenses Ivan do PT e Miguel Baracat (PT)

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT) recebeu nesta terça-feira (18) apoio do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), ao projeto político de concorrer ao Palácio Paiaguás nas eleições de outubro. Ambos se reuniram no Paço Couto Magalhães, sede da Prefeitura de Várzea Grande, no final da tarde, ocasião em que o peemedebista sinalizou apoio.  “Pela trajetória política do Lúdio Cabral, entendo que pode ser uma boa opção ao eleitorado de Mato Grosso. Vejo com ampla simpatia por conta do histórico de lutas populares e sensibilidade social", definiu o prefeito.

Além se encontrar com o prefeito Walace Guimarães, o petista também se encontrou com a base da legenda na "cidade industrial". Ele fez questão de postar fotos em redes sociais ao lado dos vereadores Miguel Baracat e Ivan do PT.

Apesar de externar simpatia ao ex-vereador petista, que chegou ao segundo turno na disputa pela prefeitura no ano passado, Wallace agiu com prudência. "Ainda vou aguardar a posição do PMDB, mas, minha simpatia é essa”, disse Walace Guimarães.

Nas últimas semanas, Lúdio Cabral se dedicou a percorrer municípios do interior para fomentar seu projeto político. Recentemente, manteve conversas com o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), e também em Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte. 

PRÉVIAS COM JULIER

O petista afirma que está empenhado no projeto político e não vê com preocupação a movimentação do juiz federal Julier Sebastião da Silva. O magistrado avalia a possibilidade de assinar ficha de filiação ao PT para concorrer ao governo de Mato Grosso. 

Mesmo consciente da possibilidade disso se concretizar, Lúdio Cabral descarta a possibilidade de prévias, sistema em que a militância do partido escolhe o candidato que irá representá-lo na disputa eleitoral. “Acredito que teremos a maturidade necessária de escolher isto internamente e sem traumas. A escolha dos partidos da base aliada do governo do Estado deve sair em março e independente do resultado final acredito que será tomada com bastante prudência”, disse. 

Da base aliada do governo do Estado, o PR tem a pré-candidatura do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição. O PSD apresentou a candidatura do vice-governador Chico Daltro. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet