Uma reunião que acontece neste momento na residência do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), pode mudar a definição da chapa majoritária de oposição já praticamente fechada com o senador Pedro Taques (PDT) sendo candidato ao Governo e o também senador Jaime Campos (DEM) encarando a reeleição. Os debates na casa no residencial Félici, região do Grande Coxipó, tentam incluir o Partido da República no bloco de oposição ao palácio Paiaguás, mesmo com a legenda ocupando dezenas de cargos estratégicos na administração do governador Silval Barbosa (PMDB).
Coordenador da pré-campanha de Pedro Taques ao palácio Paiaguás, Mauro Mendes deseja garantir a presença dos republicanos na chapa oposicionista nem que para isto exclua os democratas. Ele tem preferência pela pré-candidatura do deputado federal Wellinton Fagundes (PR) ao Senado Federal.
Os debates sobre a presença do PR na oposição devem seguir noite adentro. Caso decida pela "fritura" de Jaime Campos, o grupo corre o risco e ter o senador democrata como mais um adversário ao Governo, já que o PSD deseja uma composição com a legenda.
Particularmente, Pedro Taques deseja ter o ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos como "companheiro de chapa". No entanto, o prefeito Mauro Mendes tenta demovê-lo do compromisso assumido na semana passada com os democratas.
VEJA MAIS
Oposição define chapa e exclui PR para evitar contaminação de Silval