Política Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 09h:07 | Atualizado:

Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 09h:07 | Atualizado:

CARGOS

Mauro garante espaço aos partidos caso seja eleito

 

KAMILA ARRUDA
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-botelho.jpg

 

O ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) afirma que, caso seja eleito governador do Estado de Mato Grosso em outubro deste ano, aceitará indicações partidárias para compor o seu secretariado. 

“Certamente essa máxima de quem ajuda a ganhar ajuda a governar ela existe praticamente em todo mundo democrático. Ninguém ganha sozinho, e ninguém administra sozinho. Você tem que reconhecer que na democracia você tem que ter grande capacidade de diálogo, de conversar com as pessoas, de somar força, esforços para que você possa atingir os seus objetivos. Nos certamente iremos contemplar isso, mas com respeito ao cidadão”, enfatizou. 

Ele, entretanto, pontua que as indicações deverão ser técnicas e não apenas política. “Nós iremos prestigiar sim, desde que tenha competência técnica, que atenda aos princípios da administração pública, que tenha capacidade e competência. Aí, toda indicação será bem-vinda”, acrescenta. 

Questionado se o MDB também terá espaço em seu eventual Governo, o democrata garante que sim. “Todo mundo democrático, todos os países em que a democracia se faz presente, as pessoas participam dentro dos critérios de razoabilidade, e acima de tudo dentro de critérios de competência técnica de resultados. Então, é assim que nós fechamos a nossa aliança”, pontua. 

O democrata cita a sua administração frente ao Palácio Alencastro, e afirma que tomará medidas semelhantes na administração estadual. De acordo com ele, a maioria do seu staff como prefeito foi composto por indicações. 

“Muitos dos meus secretários foram indicações que recebi. Eu entrei na Prefeitura e não os conhecia, e tive a honra de trabalhar ao lado deles, porque são grandes profissionais. Então, não vejo nenhum problema em você receber indicações. 

De acordo com Mendes, foram eles que o ajudaram a garantir o equilíbrio fiscal do município. “Na prefeitura de Cuiabá eu tive a coragem, em 2014, de reduzir de 23 para 17 secretarias. Cortei cargos comissionados, fiz um esforço grande de enxugamento para que nós pudéssemos sobrar recursos para investir na cidade e nos serviços públicos que a prefeitura tinha dever de prestar ao cidadão. No governo do estado certamente não será diferente”, afirma. 

Vale lembrar que, alguns secretários que atuam na gestão Pedro Taques são oriundos da administração do democrata frente à Prefeitura de Cuiabá. Mendes, entretanto, tem sido um grande crítico da gestão tucano. 

Indagado sobre a capacidade dos gestores, o ex-prefeito afirma que faltou pulso firme do governador. “O Governo é como uma orquestra, como um time de futebol, tem que ter um bom maestro, tem que ter um bom técnico, tem que ter foco, tem que saber estabelecer metas, tem que saber estabelecer diretrizes, tem de criar espirito de equipe e fazer a engrenar, funcionar, fazer a máquina rodar. Esse e o papel do gestor” finalizou. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Itamar

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 12h52
  • Tchau pro cê, Mauro Mente, que depois da derrota retorna pro seu Goiás.
    0
    0



  • AUT?NTICO

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 12h04
  • O GOVERNADOR PEDRO TAQUES SERÁ REELEITO NO 1° TURNO.
    4
    1



  • Boanerges C Alencar

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 12h02
  • MAURO MENDES se uniu ao QUADRILHÃO PMDB e já está loteando os cargos.. Mato Grosso nas mãos do PMDB de Silval, Temer, Renan Calheiros, Bezerra, Eduardo Cunha.., e etc.
    4
    1



  • Samuel Dalia.

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 11h10
  • Foi um ótimo prefeito e será também melhor Governador.
    1
    6



  • Maria

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 10h55
  • Isso aí falou tudooo, boa gestão depende de tudo isso e mto mais, para ter sucesso, o cabeça pensante é o gestor que governa.
    1
    5



  • Matogrossense

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 09h48
  • Seria tremenda ignorancia, não acreditar que a oposição composta por "quebradinhos" não faria loteamento de cargos, basta ver os politicos que compõe a coligação, políticos velhos, ou seja, práticas velhas, e o pior, nada de melhoras para a população.
    4
    2



  • octavio augusto regis de oliveira

    Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 09h18
  • Nem que a vaca tussa esse vai ganhar , vto no Jaime eJulio se o Julio for candidato , porque jaime e julio conheçe o povo daqui pelo nome , chama o povo pelo nome de cada um , isso que valorizamos
    2
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet