O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), encaminhou a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira um projeto de Lei desmembrando a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. No caso, a coordenadoria de Agricultura passará a ter uma estrutura própria, passando a se chamar Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
A mudança proporcionará ao prefeito a contemplar o Solidariedade (SDD), partido de maior bancada na Câmara. O partido indicará o nome para ocupar a pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, já que o secretário Elias Andrade será remanejado para a Agricultura. O mais cotado é o vereador Domingos Sávio.
“Essa conversa com o Solidariedade vem sendo desenvolvida há vários meses. Além disso, com uma estrutura própria, a pasta tem a contribuir com projetos que o município necessita para a área”, explicou o secretário de Governo, Roberto Campos Corrêa Junior, ao FOLHAMAX.
O secretário afirmou que, inicialmente, a Secretaria contará com Orçamento anual de R$ 2,5 milhões que serão remanejados da pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Além disso, serão criados cinco novos cargos, ao custo anual de R$ 300 mil.
Roberto Campos afirmou, porém, que, com uma estrutura de secretaria, a capital poderá buscar recursos federais para o desenvolvimento, principalmente, da agricultura familiar.
ze
Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 08h42