O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) está analisando a possibilidade de se licenciar do cargos nos próximos dias pela primeira vez após pouco mais de um ano de gestão. O anúncio foi feito na sessão de hoje da Câmara de Cuiabá pelo líder do executivo, vereador Leonardo de Oliveira (PTB).
Os motivos são de que o prefeito irá fazer uma viagem ao exterior para tratar de assuntos particulraes, o que necessita um pedido de licença. Com a saída, o município será comandado por 15 dias pelo procurador-geral do município, Rogério Gallo.
Primeiro na ‘linha sucessória’ do prefeito, o presidente Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB), não assumirá o cargo para continuar as ações que estão sendo realizadas no legislativo. Vale lembrar que Mauro Mendes não tem vice, já que seu companheiro de chapa nas eleições de 2012, deputado estadual João Melheiros (PR), preferiu continuar na Assembleia.
O prefeito, porém, ainda não ‘oficializou’ o pedido de licença. Ainda não se sabe quais motivos o levarão para fora do país. Desde que assumiu o cargo, Mauro tem deixado a capital com freqüência para acompanhar o tratamento de sua esposa, Virgínia Mendes, que sofre de problemas renais, em São Paulo. Para viagens no Brasil, pelo período de até 15 dias, não há necessidade de licença.
Fl?vio
Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 14h24