Política Sábado, 19 de Julho de 2025, 09h:45 | Atualizado:

Sábado, 19 de Julho de 2025, 09h:45 | Atualizado:

PORTÃO DO INFERNO

Mendes afirma proposta de túnel foi apresentada por secretário da Sinfra

Marcelo Oliveira alegou que nem sabia de tal proposta

BRENDA CLOSS e ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MENDES - MARCELO PADEIRO.jpg

 

O governador Mauro Mendes (UB) rebateu a declaração de seu secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, de que não saberia nada sobre a possibilidade da construção de um túnel como solução para resolver o impasse das obras do Portão do Inferno, na Rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). 

Segundo o gestor, foi o próprio secretário quem apresentou o projeto como resolução do problema. “Se ele falou isso, é diferente do que ele falou pra mim na última reunião. Ele apresentou oficialmente esta solução e eu dei ok pra prosseguir com o projeto. Se mudou, ele não trouxe pra mim”, declarou o governador nesta sexta-feira (18). 

Momentos antes, Oliveira explicou que medidas foram tomadas para garantir a segurança, como evitar o tráfego de caminhões e ônibus, o que ajudou a evitar desmoronamentos. Ressaltou que o local fica num Parque Nacional, o que torna tudo mais difícil por causa das regras ambientais. "Quem que falou em túnel? Eu como secretário da Sinfra estou esperando as definições e eu acredito que em 15, 20 dias a gente via ter a definição. Tudo ali é problema”, criticou. 

Mendes se disse surpreso com a declaração do secretário. “Eu não converso atravessado. Se falei isso publicamente, é porque recebi na minha sala os técnicos junto com o secretário e me foi apresentado isso. Depois disso, nunca mais falei com ele. Se mudou algo, não me foi comunicado ainda. Eu falei o que ouvi e a minha conversa é papo reto. Não tem aumento”, pontuou o gestor. 

O Governo do Estado já gastou cerca de R$ 10 milhões nas obras, que começaram em agosto de 2024. Logo no início, o projeto foi mudado porque perceberam que os estudos técnicos iniciais não eram seguros. A previsão era terminar em três meses, mas não deu certo. Em junho, o governo anunciou a implantação do túnel, que teria menor impacto ambiental e permitiria passar pelo local sem interromper o trânsito. 

“Nós tínhamos ali um estudo de engenharia de valor. O valor é uma estimativa ainda muito superficial, mas ele é um pouco mais caro do que a atual solução, mas muito mais barata do que outras alternativas. Uma outra solução exige objetivamente você rescindir o atual contrato por razões já expostas, fazer nova licitação”, explicou Mendes. 

Por fim, o governador comentou sobre a obra ser “um presente de grego” conforme classificada por Oliveira. “Não sei o contexto do que ele falou isso, mas nós estamos no governo para resolver qualquer problema, independente se for deixado pelos gregos ou por qualquer que seja”, encerrou. 





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • João Carlos

    Domingo, 20 de Julho de 2025, 10h59
  • Agora só falta o Bozonarista do Mauro "Mentes" querer colocar a culpa no Presidente Lula, pois ele é igual o prefeito Abílio, que gosta de jogar a culpa nos outros, ou seja, a incompetência dele e do secretário dele que não sabe nem o que está sendo feito e quer jogar a culpa nas costas do outro, é sempre assim.
    0
    0



  • Citizenship

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 16h04
  • Enquanto criam problemas na rodovia a operação da concessionaria do Parque fica prejudicada. Náo era esse Parque que o Mauro queria impedir que fosse concessionado a outrem? Se eu acreditasse em teoria da conspiração provavelmente eu ligaria essas duas questões.
    2
    0



  • Joca

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 15h45
  • Lembrei da Bíblia, mais precisamente da TORRE DE BABEL.
    1
    0



  • Pedro Lomanho

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 13h31
  • Resumindo: alguém da casa precisava de 15 milhões de reais para liquidar o saldo restante da recuperação judicial de uma de suas empresas. Então foi criada essa "reforma do Portão do Inferno". Agora que já está resolvido o problema de "alguém da casa", resolve-se a questão da estrada de Cuiaba à Chapada dos Guimarães com túnel, ou viaduto, ou balões flutuantes , ou elevador veicular, ou qualquer outra solução. Em 20 dias estará definido o que vai ser feito.
    4
    0



  • Lud

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 13h21
  • O ego desses dois é tão grande quanto suas incompetência.
    5
    0



  • Fidedigno

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 12h09
  • Nossa. Os chineses constroem viadutos enormes em 60 dias. O próprio Brasil construiu estradas de ferro dificílimas na serra em santos. Agora esse trechinho aí tá complicado ein? Sera que e porque eram os ingleses que comandavam as obras antigamente no Brasil?
    4
    0



  • LAZARO

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 10h08
  • Se desde o início o governo tivesse colocado 3 ajudantes comigo e pagos pra nós o dinheiro que já foi gasto lá, com toda certeza já teríamos feito no braço esse túnel com pá, enxada, picareta, alavanca e carrinho de mão. Tchá por Deus, até quando vão ficar nesse lenga lenga.
    6
    0



  • OLIVIO NETO

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 10h06
  • POLÍTICOS: SEMPRE "VERDADEIROS E TRANSPARENTES"
    7
    0



  • Pedro Alves

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 10h03
  • Segundo a imprensa, um rio de dinheiro já foi jogado lá e nada foi feito. Estão fazendo politicagem enquanto pode acontecer uma tragédia lá a qualquer momento. Triste né....
    7
    0



  • APOLINARIO GENTIL USKNOV

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 10h02
  • TEM INCOMPETENCIA? TEM, SIM, POREM O MAIOR MAL DA COISA PBLICA É A INDOLEGENCIA, É O TOTAL DESCASO COM O CIDADÃO, É A TOTAL FALTA DE INTERESSE EM PRESTAR SERVIÇOS, ENFIM É UM DESRESPEITO TOTAL. E PIOR O ELEITOR TEM A CHANCE DE RENOVAR, POREM INSISTE EM MANTER ESSES LACAIOS NO COMANDO. A CHANCE DE ERRAR VOTANDO NA MESMICE É DE 100% E VOTANDO NO DESCONHECIDO É 50%, POREM OS SABUJOS CONTINUAM...CONTINUAM...E CONTINUAM LEVANDO TACA E VOTANDO NESSES PEEREPTUOS DA CANALHICE.CRIA VERGONHA NA CARA ELEITOR VENDILHÃO.
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet