Política Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 00h:05 | Atualizado:

Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 00h:05 | Atualizado:

IGREJA E VOTOS

MPE pede cassação de vereador por abuso religioso em MT

Promotor ainda pede punição do ex-prefeito de Lucas, Luiz Binotti

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

igreja-biblia.jpg

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a condenação do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Flori Luiz Binotti (PSD), do vereador Marcos Paulista (PTB) e do pastor Kélio Rocha, da Igreja Quadrangular do município, por abuso de poder econômico, político e religioso. Caso o juízo da 21ª Zona Eleitoral da cidade acate o entendimento do órgão ministerial, o parlamentar pode até mesmo ser cassado do cargo.

De acordo com a ação, Marcos Manoel Barbosa, o Marcos Paulista, e o ex-prefeito do município, Flori Luiz Binotti, derrotado por Miguel Vaz (Cidadania) nas últimas eleições, teriam realizado uma “livemício” em comemoração ao aniversário de 32 anos de Lucas do Rio Verde, com transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, promovendo promoção pessoal e propaganda eleitoral extemporânea. Marcos Paulista também é acusado de ter descumprido um acordo firmado entre partidos e coligações e realizado uma carreata, em 25 de outubro de 2020.

O entendimento era de que só seria permitida uma única manifestação nesta modalidade, e apenas para candidaturas majoritárias, sendo vedado este tipo de ato para candidaturas proporcionais. O MPE também apontou que Kélio Rocha, na qualidade de Pastor da Igreja Quadrangular, utilizou-se da estrutura da instituição e de suas redes sociais para promover campanha eleitoral em favor da candidatura de Marcos Paulista.

O parlamentar acabou eleito, sendo o sexto vereador mais votado de Lucas do Rio Verde, com 873 votos. “Ante o exposto, o Ministério Público Estadual manifesta pela procedência da presente ação de investigação judicial eleitoral, produzindo os efeitos previstos no art. 22, XIV, da Lei Complementar nº 64/1990, sentenciando em desfavor do sr. Flori e Marcos pelo abuso do poder político e econômico em benefício de ambos candidatos, bem como sentenciando em desfavor do sr. Kelio por abuso de poder religioso”, diz o pedido, assinado pelo promotor de Justiça Eleitoral, Daniel Carvalho Mariano.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • luis

    Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 14h17
  • CUIDADO AMIGO COM GENERALIZAÇÕES. PODEMOS CITAR OS CASOS DE ABUSO, ROUBO E OUTROS TANTOS DENTRO DA TUA SAGRADA IGREJA. Logo amigo vc. falando é uma verdadeira poesia para a humanidade.
    0
    0



  • Omar Junior

    Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 11h47
  • "Abuso de poder religioso" aí sim, criou jurisprudência, e esses sem vergonha que fazem cultos em dependências públicas devem ser processados.
    3
    0



  • Edmilson Rosa

    Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 11h39
  • Fim dos tempos..... STF. Cut pcc....pt pv.pcdob...
    2
    3



  • FÉ E POLITICA?

    Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 10h04
  • parabéns ao MPE. Somos evangélicos, porém, na minha denominação propaganda política, direcionamento dos fiéis e coação é algo que está proibido em nossa doutrina. Fico triste quando as pessoas não conhecem o fundamento de cada igreja evangélica e enfia todos no mesmo saco. Quando religião foi barganha de votos?. A cada dia me sinto mais orgulhosa da minha denominação, pois sequer entram políticos em nossos cultos para assediar o povo. Quando um membro quer se meter em política ele deve fazer a escolha. Temos juizes, advogados, médicos, professores, pessoas humildes que sabem que sem Deus nada são e DEUS NÃO SE AFRONTA POR INTERESSE ´PRÓPRIO OU DE UMA CATEGORIA. É inconcebível usar da religião, da fé e da necessidade de muitos membros para manipulação política. TENHO ORGULHO EM SER CRISTÃ EVANGÉLICA, mas vergonha em ver algumas igrejas fazerem da fé comércio e outros adjetivos ...... A PAZ DE DEUS que assim como eu, seja em que denominação for, não coaduna com tal prática nefasta, apostasia e outros.
    6
    0



  • Márcio

    Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 09h30
  • Uai! então tem cassar os candidatos apoiados pelos sindicatos como CUT, CGT, ETC.
    3
    5



  • luis

    Terça-Feira, 19 de Julho de 2022, 08h46
  • ESSES EVANGÉLICOS NÃO VALEM NADA !!! OWWW RAÇA PODRE E INFAME !!! PARA QUEM GOSTA DE CITAR A BÍBLIA COMO FONTE INQUESTIONÁVEL , PERGUNTO ... NÃO FOI CRISTO QUE DISSE : " PEDRO SOBRE TI CONSTRUIREI A MINHA IGREJA " . QUAL FOI A IGREJA QUE PEDRO CRIOU ??? A UNICA IGREJA OFICIALIZADA : A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. FOI JESUS CRISTO QUE DISSE !!!! NÃO FOI CALVINO E MUITO MENOS LUTERO !!
    3
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet