Política Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 18h:44 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 18h:44 | Atualizado:

BASTIDORES

Praticamente rifado, Jaime articula 3ª via ao Governo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jaime-nilson

 

Após a aproximação do PR do grupo de oposição ao governo, cresce a possibilidade da criação de uma terceira via entre os principais partidos políticos. Neste contexto, o senador Jayme Campos (DEM), cotado para ser o candidato à reeleição na chapa encabeçada por Pedro Taques (PDT), pode ser o nome a disputar o governo em uma chapa formada, principalmente, pelo PSD e pelo PTB.

Nesta quarta-feira (7), Campos esteve reunido com Luiz Antônio Pagot (PTB) e José Geraldo Riva (PSD), em Brasília (DF). Os 2 estavam na cidade para um encontro com o Ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), e aproveitaram a ocasião para discutir uma possível aliança nas eleições deste ano.

Embora não tenham discutido os nomes que comporiam uma eventual chapa, o encontro foi considerado proveitoso por todos. Deixado de lado por Taques, que busca uma aliança com os republicanos, Jayme conta com o apoio de pelo menos 11 partidos, que seguiriam com ele na formação da terceira via. Em outras ocasiões, Campos já afirmou que, se for ‘traído’, uma vez que tem o compromisso de Taques de ser candidato à reeleição, não vê problema na formação da terceira via.

Já o PTB, que se fortaleceu com as filiações de Pagot e da ex-senadora Serys Shlessarenko, teria um palanque viável para a participação da sigla na chapa majoritária. O PSD, por sua vez, que conta com o pré-candidato ao governo Chico Daltro, também acabaria acomodado na composição, sem a necessidade de brigar com PMDB e PT, siglas que despontam no grupo governista.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet