25 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h:33 | Atualizado:

ELEIÇÃO AO SENADO

Presidente do DEM cita candidaturas de aliados e defende neutralidade de Mauro

Alberto Machado teme possível "fissuras" no rol de aliados de Mauro dependendo do posicionamento dele no pleito suplementar


Da Redação

mauro-beto.jpg

 

Na avaliação do presidente do Diretório do Democratas em Cuiabá, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, o governador Mauro Mendes (DEM) deveria se manter neutro em relação à eleição que será realizada para suprir a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). “Estamos próximos de ter nova eleição suplementar para o Senado, onde muitos aliados do governador serão candidatos”, observou. 

A eleição para a vaga da ex-juíza Selma Arruda, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por caixa 2 e abuso de poder econômico, prevista para abril, está mobilizando candidatos de vários partidos, inclusive de postulantes próximos ao governador. Dentre outros, já definiram que serão candidatos o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), e Carlos Fávaro (PSD), cuja candidatura tem a simpatia de Mauro Mendes, que o apoiou (e foi apoiado) em 2018 na eleição para o Senado quando Fávaro ficou em terceiro lugar. 

“Se especulou Pivetta, Fávaro, Max Russi [deputado estadual pelo PSB]. Muitas pessoas próximas ao governo. Então minha posição pessoal seria neutralidade”, afirmou o presidente municipal do DEM, em entrevista. 

Machado entende que o governador já tem muitas responsabilidades e ao se manter neutro poderia se debruçar exclusivamente para os assuntos do governo. “Eu entendo que o governador tem uma missão muito árdua pela frente, que é governar o Estado. Vem fazendo isso com muita competência e sabedoria, com muito dinamismo”, apontou.

Além disso, o próprio partido do governador, o DEM, tem nomes expressivos que estão se articulando em busca de apoio para viabilizar a candidatura. “Ventilamos a possibilidade de o próprio DEM ter candidato com o Doutor Júlio [Campos, ex-governador], com o Dilmar [Dal Bosco]”, disse Alberto Machado, se referindo ao líder do governo na Assembleia Legislativa. 

“Mas essa é uma questão para a gente avaliar um pouco mais esses detalhes. Esses passos poderão ser dados a partir do momento que nós soubermos quando será a eleição e quem serão os candidatos. O momento é de muita especulação. A decisão tem que ser tomada a partir do momento que todas as cartas estiverem na mesa”, avaliou Alberto Machado.

 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Pedrão | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 22h58
    1
    0

    Quem disse que esse ai vale alguma coisa. Esse ai Tal de Beto. Esse ai é capacho é pago pra fica Como testa de ferro.cria vergonha rapaz.

  • EX; PUXA SACO DO PMDB | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 13h19
    1
    1

    JÁ SE TORNOU CHATO ESSA HISTÓRIA POIS TODOS SABEMOS QUE NINGUÉM REALMENTE NINGUÉM GANHA DE JÚLIO CAMPOS .

  • BUGRINHO DO TOCANTINS. | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 10h08
    4
    1

    PODE FICAR TRAQUILO BETO , ESSA VAGA É DE DR. JÚLIO CAMPOS SENADOR DE NOVO. A ESPERANÇA DO POVO MATO GROSSENSE QUE NÃO MORRE.

  • Analista Político | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 09h52
    4
    5

    Quem vai ganhar esta eleição vai ser um candidato apoiado por Jair Bolsonaro, o Medeiros, no caso se for o candidato ganha disparado. O povo não é mais burro e não vai eleger qualquer FDP.

  • Januário | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 09h19
    6
    0

    Essa desculpa e pra população não saber quem MM vai apoiar. Porque se ela ficar sabendo tá reprovado nas urnas.

  • Abelardo de Albuquerque | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h55
    3
    0

    Brasil é um país de excentricidades, por isso está na merd# que está. Todo mundo aqui virá político, agora vem esse ai, um cantor frustado (cantava ruim demais) entra na política, e daqui a pouco é candidato.

  • Pexoto | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h46
    9
    1

    Vocês já sabe que em quem Mauro Mente apoiar vai perder kkkkkkk

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS