Política Sábado, 10 de Março de 2018, 23h:20 | Atualizado:

Sábado, 10 de Março de 2018, 23h:20 | Atualizado:

MPE x TJMT

Promotor alega que vazamento de mensagem atende interesses "inescrupulosos"

César Danilo Ribeiro de Novais afirma que conversa vazada está fora de contexto

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

CESARDANILO.jpg

 

Autor das críticas ao Judiciário de Mato Grosso em um aplicativo de mensagens, o promotor de Justiça, César Danilo Ribeiro de Novais, disse que o texto publicado pela imprensa estava fora de contexto e classificou o vazamento como “odioso” e para atender interesses “inescrupulosos”.

No diálogo, vazado de um grupo de promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso no Telegram (aplicativo de mensagens semelhante ao Whatsapp), o promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais diz que o "Ministério Público é bem maior que o Judiciário, moral e intelectualmente". Ele destaca ainda que no Estado o Judiciário é muito abaixo da média.

“A má interpretação de minha manifestação ocorrida há mais de 30 dias, em grupo privado da Associação do Ministério Público em aplicativo de comunicação instantânea, que foi leviana e covardemente vazada, desconsidera todo o contexto acerca da discussão de assunto específico entre o público interno, composto por promotores e procuradores de Justiça”, afirmou o promotor, em nota.

Na nota enviada por Cesar Danilo, ele afirma que nunca teve intenção de desprestigiar o Poder Judiciário e seus membros perante a sociedade. Ele destaca que a manifestação se limitou a um comentário interno “devido uma manifestação do Tribunal de Justiça que na minha interpretação criticava o fato de estar recebendo tratamento isonômico com o Ministério Público”, diz ele, que chamou de odioso o vazamento.

“O odioso vazamento tardio, ao que tudo indica, pode atender a inúmeros interesses inescrupulosos, porém, em nada coopera para a informação, defesa e implemento dos direitos da sociedade, que é a empregadora e razão de ser de todo agente público. Em 14 anos atuando como promotor de Justiça, tenho trabalhado com juízes extremamente preparados para a judicatura que utilizam a caneta e toga para diminuir a injustiça social”, completa.

RESPOSTAS

Neste sábado, o Tribunal de Justiça reagiu a mensagem divulgada e disse ser "inaceitável" qualquer tipo de comparação entre membros do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual. “É lamentável que se pronuncie um integrante do Ministério Público, que tanto nos honra de forma a macular o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso uma instituição centenária, formada por 256 magistrados e mais de 4,5 mil servidores que trabalham diuturnamente em prol da sociedade e, ainda o faça em ambiente onde não se impeça a publicidade de desairosa opinião“, diz nota emitida pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Veja nota de esclarecimento do promotor César Damilo:

Um texto fora do contexto gera pretexto para interpretações equivocadas.

A má interpretação de minha manifestação ocorrida há mais de 30 dias, em grupo privado da Associação do Ministério Público em aplicativo de comunicação instantânea, que foi leviana e covardemente vazada, desconsidera todo o contexto acerca da discussão de assunto específico entre o público interno, composto por promotores e procuradores de Justiça.

Nunca tive a intenção de desprestigiar o Poder Judiciário e seus membros junto à sociedade, a manifestação se limitou a um comentário interno devido uma manifestação do Tribunal de Justiça que na minha interpretação criticava o fato de estar recebendo tratamento isonômico com o Ministério Público.

O odioso vazamento tardio, ao que tudo indica, pode atender a inúmeros interesses inescrupulosos, porém, em nada coopera para a informação, defesa e implemento dos direitos da sociedade, que é a empregadora e razão de ser de todo agente público.

Em 14 anos atuando como promotor de Justiça, tenho trabalhado com juízes extremamente preparados para a judicatura que utilizam a caneta e toga para diminuir a injustiça social.

Por último, cumpre registrar que o sucesso do combate ao crime organizado e concretização dos direitos da sociedade tem relação direta com a harmonia e o respeito entre Ministério Público e Poder Judiciário.

Cuiabá, 10 de março de 2018.

César Danilo Ribeiro de Novais

Promotor de Justiça

 





Postar um novo comentário





Comentários (42)

  • Deco

    Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, 00h00
  • Se fosse tão bom estaria na posição de julgar e não de ficar dando meros "palpites"
    1
    0



  • Cidad?o

    Domingo, 11 de Março de 2018, 22h54
  • É por essa razão que existe o contraditório, algo ignorado pelo MP na maioria das vezes, apesar de que o vazamento da conversa foi batão na cueca. A imagem é algo importante para que as pessoas possam andar de cabeça erguida, tem membro por aí que simplesmente não sabe ouvir as duas partes, na primeira oport. Já condenou o cidadão, pra isso existe a lei. Quanto a esses grupos, de app, não passa de molecagem, imaturidade e simplesmente se esquecem de estar em uma posição privilegiada na sociedade e devem se portar adequadamente, mesmo entre colegas, já que as relações vão se deteriorando dessa forma e viram uma guerrilha entre poderes.
    1
    1



  • Cesar augusto

    Domingo, 11 de Março de 2018, 21h44
  • A SOCIEDADE DE MT NÃO SUPORTA MAIS TANTO PRECIOSISMO E CINISMO DESTAS CASTAS DO JUDICIARIO E DO MINISTERIO PUBLICO, VAI TRABALHAR PESSOAL FAÇA JUS DE SEUS SALÁRIOS E AJUDEM A DIMINUIR COM OS NUMEROS DE PROCESSOS SEM JULGAMENTO.
    1
    0



  • Ricardo

    Domingo, 11 de Março de 2018, 21h34
  • O Alan Malouf denunciou o governador Pedro Taques e o Ministério Público quedou-se inerte; as escutas telefônicas dos réus dos grampos apontaram para o Pedro Taques como principal beneficiário e o Ministério Público Federal quedou-se inerte; o Pedro Taques escondeu os dados de exportação impedindo os órgãos de fiscalização de analisar os dados e o Ministério Público quedou-se inerte; o Pedro Taques firmou um contrato de aluguel de 11 milhões de um financiador de campanha e o Ministério Público quedou-se inerte. Agora em plena campanha ao governo ressuscita uma situação de 10 anos atrás para prejudicar o senador. O Brasil é uma vergonha, a Justiça tem dono.
    1
    0



  • Marco Aurelio

    Domingo, 11 de Março de 2018, 19h43
  • Infantil! Agora fala que a mensagem estava fora de contexto! É bom para os julgadores verem e ficarem com o pé atras com o Gaeco e seus pedidos de prisao
    0
    0



  • SILVA

    Domingo, 11 de Março de 2018, 18h06
  • CONCORDO COM O SAMA, DIANTE DA GRANDE RESPONSABILIDADE ATRIBUÍDA AO MP, ENTENDO QUE PARA ADENTRAR EM CONCURSO DO MP DEVE TER PELO MENOS UNS 30 ANOS, OS MALANDROS DOS MOLEQUES ESTÃO ACABANDO COM O MP. CONHEÇO UNS QUE TEM BNW, CORVET, POSCHE, OUTROS CARRÕES, MANSÕES E PASSAM FÉRIAS NO EXTERIOR. SAUDADE DE PESSOAS HONESTAS A EXEMPLO O DR. EVALDO BARROS E DE LUIZ VIDAL. HOJE TEMOS QUE AGUENTAR OS DOMINGOS E CELIOS DA VIDA.
    1
    0



  • SAMA

    Domingo, 11 de Março de 2018, 16h54
  • A bem da verdade deram muito poder ao MP, até concordo, contudo, entendo que o MP está atrapalhado o desenvolvimento do BRASIL, isto porque tem uma molecada que passaram no concurso, sem qualquer preparo, estando mais preocupado em se aparecer, comprar carrões, morar em condomínio de luxo e ter casa no manso e ChapADAS.
    7
    2



  • Observador

    Domingo, 11 de Março de 2018, 16h51
  • Arregou. Pediu penico. Quase falou que os filhos estavam brincando com o celular. Acusar é fácil, difícil é a defesa.
    12
    0



  • Victor

    Domingo, 11 de Março de 2018, 15h17
  • O MP e a magistratura estadual se tornaram palco para interesses políticos, do qual o governador Pedro Taques é o maior exemplo. Se usa da função destruindo a reputação de pessoas conhecidas e as vezes políticos corruptos, mas não em prol da justiça e sim de autopromoção, projeção política. Tudo isto tem contaminado o Judiciário e o MP, criando uma falta de credibilidade sem precedentes.
    5
    0



  • Dr Davi

    Domingo, 11 de Março de 2018, 15h13
  • A Constituição precisa ser refundada, juízes e promotores precisam ser eleitos pelo povo, como nos Estados Unidos. Especialmente sobre o MP não se tem qualquer tipo de controle externo e a decisão do STF permitindo a presidência de inquérito ao MP criou um órgão absoluto, em descompasso com o sistema de freios e contrapesos.
    7
    3



  • Mateus C.

    Domingo, 11 de Março de 2018, 14h25
  • Onde estavam membros do MPE na gestao silval e no decorrer das obraa da copa??????? Onde estavam durante os 20 anos de mandato fraudulento de Jose Riva??? So crescem pra cima de ladrao de galinha!
    8
    2



  • Raimundo

    Domingo, 11 de Março de 2018, 14h20
  • Este MPE é uma porcaria, não faz nada, você vê políticos como Wilson Santos fazendo o que quer, rindo da cara do cidadão e se achando acima da lei, e o que o MPE faz? Nada, só está preocupado com o salário e penduricalhos que somam a ele, ou estão muito ocupados preocupados com o ego e status! Uma vergonha.
    6
    3



  • Dr. Cuca

    Domingo, 11 de Março de 2018, 14h11
  • Sifupromotor! Só acho! Seja homem e assuma o que falou! E acha o X9!!! Kkkk
    9
    0



  • Raimundo

    Domingo, 11 de Março de 2018, 13h14
  • Bando de hipócritas, só são macho quando é Maria da Penha, motorista bêbado e noiado ladrão. MPE simplesmente dorme em berço esplêndido, piores que o Barrichello, chegam após as obras acabadas e roubadas, nunca em tempo real.
    30
    1



  • Jo?o Jos?

    Domingo, 11 de Março de 2018, 13h07
  • É só não falar merda. Promotores se acham ilibados, MP onde a maracutaia acontece,pois não tem quem fiscalize.
    28
    2



  • Ricardo Pacheo Vaz

    Domingo, 11 de Março de 2018, 12h22
  • Promotor o Senhor conheceu agora quem esta abaixo da media em, pois foram os seus colegas, acima da media, do grupo onde o senhor fez o comentário que deu print e mostrou para o mundo.
    27
    1



  • Dr Vin?cius

    Domingo, 11 de Março de 2018, 11h34
  • Infelizmente o Tribunal de Justiça tem estado sob a presidência de homens covardes, saudade do desembargador Orlando Perri, o último que defendia as prerrogativas da magistratura estadual.
    17
    5



  • Michele

    Domingo, 11 de Março de 2018, 11h23
  • O problema não é o vazamento, mas sim o conteúdo da mensagem. Verdadeira falta de respeito com o judiciário. O MP não pode pensar que atua sozinho. Os órgãos tem que conjuntamente, sem vaidades, em prol do povo!!!
    18
    3



  • Davi

    Domingo, 11 de Março de 2018, 11h05
  • MPE e TJMT estão de braços dados, atuando como defensores do Pedro Taques - o inatingível. Nenhuma das instituições tem moral ou credibilidade para criticar a outra. Maiores expoentes do uso políticos das instituições são Curvo e Selma Arruda.
    17
    3



  • Carlos Nunes

    Domingo, 11 de Março de 2018, 10h49
  • Tem é que perguntar PRO ELEITOR, o que ele acha da Justiça...Será que ainda prevalece aquela velha frase, atribuída ao Ulisses Guimarães, de que cadeia no Brasil é só pra pobre, p... e p... Recentemente a imprensa divulgou o seguinte fato, que tem de ver com a Justiça...lá nos Estados Unidos, aquele contrabandista de armas tá preso, o Juiz arbitrou fiança...o contrabandista ficou alegre, pronto pra pagar...o Juiz pediu que ele mostrasse a fonte do dinheiro...ih! tá preso até hoje. Marcelo Resende pediu isso pro Brasil, num de seus programas. Comparou o pobre que tem Defensor Público, sem estrutura necessária, com os poderosos que tem os melhores advogados...e pediu: a Justiça tem que exigir que mostre a fonte, a origem do dinheiro. Que essa origem seja avaliada pela Receita Federal. Se não for comprovada a origem certinha, que o cara seja defendido pelo Defensor Público obrigatoriamente. Pode ser que, do dia pra noite, apareça verba pra Defensoria a beça. Vai ter um super-orçamento pois vai passar a defender os poderosos também. Assim sendo, resolveria dois problemas: a fonte de pagamento de advogados caríssimos, e muito mais verba pras Defensorias Públicas do Brasil, muitos mais Defensores. A Justiça do Brasil melhoria aufa, ou não?
    8
    3



  • Xomano

    Domingo, 11 de Março de 2018, 09h54
  • O cara fala merda e quem não tem escrúpulos é quem vazou?! Toma tendencia de homem Dr
    13
    0



  • Luiz

    Domingo, 11 de Março de 2018, 09h51
  • Por essas e outras que é FURADA participar de grupo de whatsapp de "colegas" de trabalho- principalmente se você tem cargo público de caráter "corporativista ". Aprendamos com esse caso!!
    9
    1



  • Cuiabano

    Domingo, 11 de Março de 2018, 09h00
  • "... em nada coopera para a informação, defesa e implemento dos direitos da sociedade, que é a empregadora e razão de ser de todo agente público." Na hora de buscar a opinião pública a seu favor, vem com essas conversas, Para todos que tem um mínimo de raciocínio, sabe que isso na prática não é verdade, tanto o Ministério Público quanto o Judiciário não está nem ai para a sociedade, preocupação maior dessas instituições que todos estão careca de saber são seus próprios membros, prova disso são os famosos penduricalhos que recebem (auxilio moradia, auxilio paleto, creche, alimentação, livros, dois meses de férias, horário flexivo, fora o recesso do judiciário etc, etc...), afinal quanto trabalha? porque tanta morosidade, injustiça, corporativismo, ineficiência...?
    10
    0



  • Fabiana Nascimento

    Domingo, 11 de Março de 2018, 08h38
  • Dr César não de moral p esses comentários idiotas, conheço muito a sua índole, tive um enorme prazer em fazer audiências ao seu lado. E digo mais o senhor não é promotor como a maioria, o ilustre é realmente fiscal da Lei.
    5
    36



  • Fabiana Nascimento

    Domingo, 11 de Março de 2018, 08h38
  • Dr César não de moral p esses comentários idiotas, conheço muito a sua índole, tive um enorme prazer em fazer audiências ao seu lado. E digo mais o senhor não é promotor como a maioria, o ilustre é realmente fiscal da Lei.
    4
    25



  • Advogado

    Domingo, 11 de Março de 2018, 08h36
  • Agora o MP vai sentir um pouquinho na pele quando vaza a vidas dos investigados, denegrindo a imagem das pessoas e colocando a imprensa para fazer o papel de “leviandade” e “inescrupolosidade”. Agora assumam o que pensam ou vão dizer que foi uma opinião isolada?
    51
    1



  • Jorge Villas

    Domingo, 11 de Março de 2018, 08h27
  • Como diz o jargão político,falou a boca pequena no restrito e não assumiu com a boca grande no público, disse algumas verdades, mas também não assume suas imoralidades institucionais, que não são poucas,tipo cartas de crédito, acervo técnico, auxílio moradia, benesses funcionais...
    26
    0



  • Sara Jorgensen

    Domingo, 11 de Março de 2018, 08h17
  • Vcs querem denegrir. O judiciário por ter enfrentado as propostas do táxi que não sabe onde está o dinheiro do estado PARABÉNS DES.RUI HOMEM INTEGRO
    24
    4



  • Fiscal do Povo

    Domingo, 11 de Março de 2018, 07h39
  • Defecão! Quem fala o que quer, ouve o que não quer! Já dizia o velho deitado. Agora vc está fora, jogador. Perdeu, prayboy! Nunca mais esquecerão das suas palavras. Tá na p... do saci! Não tem conversinha fiada que desfaz a m.... Aguenta o rojão agora. P... voadora pro seu lado. Pega o seu banquinho e saia de fininho. Obs: Rivotril 3x ao dia!
    21
    2



  • Pedro

    Domingo, 11 de Março de 2018, 07h35
  • Parece o pequeno Pedro Mentira, fala em pé, não garante sentado ...
    17
    1



  • C?cero Catilina

    Domingo, 11 de Março de 2018, 07h02
  • Como diria o estadista e líder Lula...."menas" vai..."menas".....não foi nada de mais....aliás, não houve nada....isso é patrulhamento ideológico com fins escusos de constrangimento...surpreende-me tenha ainda rendido uma nota em resposta, quando nem para tanto....a questão é, no estágio sensível que chegamos com essas mídias, tornamo-nos refens da própria liberdade...estamos caminhando a passos largos em direção ao cúmulo da transparência e honestidade cinica: nada que não se possa reafirmar em público, pode se dito no privado...Orwell venceu!!!
    5
    2



  • Observador

    Domingo, 11 de Março de 2018, 07h02
  • Falou demais, e valou verdade. Só que nem todos do grupo de whatssap do MP são confiáveis.
    10
    6



  • Andre

    Domingo, 11 de Março de 2018, 06h49
  • Kkkkkkkk arregou, arregou, ficou com medinho...arregão, foi -se o tempo em que existia homens de verdade, aquele que honrava a sua palavra, essa geração nutela, bando de gurizada criada em prédio,medrosos, por mim quero que o mp e o judiciário se explodam, não vão fazer falta.
    19
    1



  • Vampiro

    Domingo, 11 de Março de 2018, 06h43
  • Valeu vereador da comissão da CPI, agora esse presidente é o prefeito Emanuel paletó oque é seus está guardado.
    3
    2



  • Mais q Deus

    Domingo, 11 de Março de 2018, 06h06
  • Q pataquada desses promotores e procuradores,apesar q a sociedade sabe q eles se acham,pois com salários q normalmente ultrapassam 100 paus por mês,mais duas férias,mais 13 e 14 ,ninguém os investigam,portanto são os Deuses,agora esculbarem juízes e desembargadores sem exceção,ai é covardia criminosa. A relação nunca sera mais a mesma.
    15
    2



  • Davi

    Domingo, 11 de Março de 2018, 01h12
  • A má-fe insculpida, reprimida no código civil não tem eficácia e a hipocrisia impera, um menor que mata alguém visando roubar deveria ser punido e não é, as autoridades ficam pensando no que a plateia vai pensar, outros países, observadores europeus e americanos, direitos humanos apenas pra marginal, impunidade abaixo de 18 anos quando vivemos outra realidade, uma pessoa de 10/ 11 anos já sabe mto bem o que faz já formou sua personalidade e é capaz de responder por seus crimes mas os hipócritas de plantão ficam aí defendendo essa raça, pena que não alcançam seus condomínios de muros altos. Hoje em dia pra roubar, basta virar político e usar paletó, ou empunhar uma arma, ou contar uma estória bem contada a alguém de preferência que se identifique com o interlocutor, para roubar alguém sem provas e dentro do processo. Basta processar alguém, dar o endereço errado o processo correr a revelia pra depois vir uma sentença com base em um parecer, onde parece, ninguém leu os autos e mandar penhorar a conta de alguém, zerar. Basta ter transito nos bastidores. A lei não vale nada, o que vale é o que cada um acha, sem contraditório, sem o devido processo legal. E o MP o que faz??? Nada absolutamente nada, só aplaude afinal, não se deu ao trabalho de ler todo processo, isso mesmo, nem leu e já opinou, isso se percebe nos pareceres. Ganham bem mas, ninguém que trabalhar, focar.
    9
    0



  • said joseph

    Domingo, 11 de Março de 2018, 00h31
  • Em Mato Grosso o Judiciário é horrível e o MPE lastimável.
    21
    2



  • Jorgete

    Domingo, 11 de Março de 2018, 00h26
  • É só publicar o contexto, "nobre" promotor.
    23
    0



  • Pinto

    Domingo, 11 de Março de 2018, 00h22
  • Tem que ter e hombridade e assumir o que fala !
    25
    0



  • Pangu?

    Domingo, 11 de Março de 2018, 00h05
  • Não entendi.
    5
    1



  • Tribuna

    Sábado, 10 de Março de 2018, 23h44
  • PROMOTOR ARREGÃO !!! SÓ E MACHO NO APLICATIVO , CAGAO.!! HONRA O QUE VOCÊ FALOU E AGORA ENFRENTA O DR RUI E O JUDICIÁRIO ... VCS DO MP ACHAM QUE SÃO DEUSES. ? ENTÃO ENFRENTA E ASSUME SUAS CAGADAS. CAGAOOOOOOOO!!!!
    84
    13



  • Marcos Pinheiro

    Sábado, 10 de Março de 2018, 23h40
  • INESCRUPULOSOS FORAM OS COMENTARIOS PROMOTOR, TENTANDO DENEGRIR O JUDICIARIO. PIOR AINDA É ESSA DESCULPA ESFARRAPADA. TOMA VERGONHA, SEJA HOMEM PRA ASSUMIR COVARDE!
    79
    14











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet