Política Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 08h:50 | Atualizado:

Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 08h:50 | Atualizado:

CONJECTURAS

PSDB crê em recuo de Mauro e manutenção de aliança com DEM

Paulo Borges avalia que se Mauro Mendes não for candidato ao Governo, aliança entre partidos é praticamente certa

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pauloborges-taques.jpg

 

O presidente do Diretório Regional do PSDB de Mato Grosso, Paulo Borges, disse que o partido está de “portas abertas” a uma possível coligação com o Democratas (DEM) nas eleições de 2018. O líder da sigla, porém, condicionou a possível aliança a “desistência” do DEM em lançar um candidato ao Governo, tendo em vista que a principal liderança estadual do PSDB, o governador Pedro Taques, vem construindo sua candidatura à reeleição. As declarações foram dadas à edição do Jornal do Meio Dia desta terça-feira (5).

“Acho que a conversa não se exauriu. O DEM tem uma intenção de disputar a majoritária. Se lá na frente eles não tiverem candidato, o PSDB, e esse grupo, tá de portas abertas para estarmos juntos com o DEM para 2018”, disse Paulo Borges.

Desde o início de 2018, o DEM, que apoiou a eleição de Pedro Taques em 2014, vem fazendo críticas contundentes à gestão do tucano, que passa por uma crise na área da saúde pública e que também vem sendo avaliado negativamente por supostas decisões equivocada na gestão financeira e orçamentária do Estado – com reflexos em outros poderes, como o atraso no repasse do duodécimo, por exemplo. Para Paulo Borges, entretanto, as “conversas” com o DEM ainda não se encerraram.

De acordo com o presidente do PSDB no Estado, lideranças de ambas as siglas vem mantendo contato “diário” sobre os possíveis cenários nas eleições de 2018. “Eu acredito que não rompeu. Nós estamos conversando diariamente com os líderes do DEM. Logicamente críticas existem. Mas o DEM ajudou o governador Pedro Taques a se eleger, então, algumas críticas eles fazem com propriedade no sentido de contribuir com o Governo. Até pouco tempo tínhamos um líder do DEM na Assembleia Legislativa do Governo”, disse Paulo Borges.

Durante a entrevista, o presidente do Diretório Regional do PSDB aproveitou para fazer elogios ao ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), principal nome do grupo, e considerado por muitos como o único político no Estado capaz de vencer Pedro Taques nas eleições de 2018. Paulo Borges, no entanto, reafirmou que uma eventual aliança entre os dois partidos passa pela desistência de Mendes ao Governo do Estado. “O Mauro é uma pessoa experimentada. Teve um bom desempenho. É legítimo ter essa pretensão. Nós trabalhamos com essa possibilidade de uma maneira natural, normal. Acho que se ele decidir vai engrandecer esse pleito eleitoral. Agora caso eles não tenham esse candidato, o PSDB está de portas abertas”.

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Rod

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 11h23
  • Mauro so junya a exse anão se quiser afundar a carreira politica!
    3
    0



  • NETO

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 11h03
  • esse pessoal do psdb tá viajando na maionese...
    6
    0



  • Osvaldo Pinheiro

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 10h52
  • Taques tá fazendo essa cara pq deve ser difícil levar uma conversa com gago e que fica né né né e e e e e o outro fica A... A... A...débi e loid kkkkkk
    3
    1



  • Vantuir

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 10h41
  • O PSDB anda acreditando em papai Noel também, é é bem possível que ele antecipar o presente de Natal de dezembro para outubro, presenteara o governador Pedro Taques com uma medalha de bronze bem bonita em homenagem a gestão dele.
    3
    0



  • AMILTON CARDOSO

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 10h29
  • QUEM VAI ELEGER O PRÓXIMO GOVERNADOR É O ELEITOR e com certeza não será taques, pode juntar, conluniar amigar com quem quiser...
    10
    0



  • Ana

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 10h26
  • Com o Taques no palanque até o Nilson Leitão foi prejudicado, a população não aceita o Taques. Aqui em Pontes e Lacerda, mesmo tendo um deputado estadual, ele fechou o Hospital Regional e o Hospital Regional de Cáceres acabou com as especialidades. Ou seja, se vc precisar de uma cirurgia te deixam até um mês no anti-inflamatório até ter vaga em Cuiabá, é um sofrimento, só quem passou por isso sabe. Taques NUNCA mais!
    7
    0



  • Jos? Roberto de Freitas

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 10h22
  • Com o PSDB do Nilson Leitão até pode acontecer. Com o PSDB de Pedro Taques/Paola nem pensar.
    8
    0



  • Davi

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 10h16
  • Carlinho o prefeito de Cáceres, Francis do PSDB, empresário dono da empresa Cometa ia sair candidato a deputado federal. Realizou uma pesquisa interna e o Pedro Taques tem uma rejeição de aproximadamente 70% no município, com reflexo negativo para qualquer candidato que esteja em seu palanque. Resumo da história o prefeito desistiu de sair candidato, já que o Taques não recuou desse projeto absurdo de reeleição.
    6
    0



  • ex eleitor

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 09h47
  • E mais facil o TAQUES desistir da reeleição devido aos escândalos, corrupção e outros trambiques do seu DESGOVERNO!!
    6
    0



  • Thompson

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 09h46
  • Essa foto tá massa, bobó xera xera e boca de burro kkkkk
    6
    0



  • Carlinho do DEM

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018, 09h37
  • Basta o PSDB descartar essa fracassada candidatura a reeleição do Governador Pedro Taques, e o DEM poderá coligar com voces em 2018, garantindo uma vaga de SENADOR para o ilustre Deputado Nilson Leitão, que realmente tem serviços prestados ao PSDB ,ao Estado de Mato Grosso e ao Brasil. Mas essa tranqueira de Pedro Taques, deveria ter sua cabeça cortada pelo Diretorio Regional do PSDB, pois a sua rejeição junto ao eleitorado de Mato Grosso, é de mais de 50% e vai levar voces para uma derrota total em outubro proximo. Quem viver verá ??
    12
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet