10 de Abril de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 09h:01 | Atualizado:

ELEIÇÕES

Sargento se filia ao PROS em Cuiabá

3b275e65-584f-4792-b7bb-c753239d058d.jpg

 

Juarez Pereira Vidal, o Sargento Vidal, conhecido pela sua militância na causa animal, tem um novo partido. Vidal agora faz parte do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Mato Grosso.

O ato de filiação aconteceu na sede do partido, na noite desta terça-feira (25), com partição mínima de pessoas, seguindo as recomendações de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19). Ao lado do presidente da sigla no estado de Mato Grosso, o deputado João Batista, e da diretora executiva do PROS Cuiabá, Gisela Simona, suplente de deputado federal, Vidal explicou que a migração para o PROS já vinha se desenhando nos últimos meses.

Ele destacou que um dos motivos que pesou para sua escolha foi a proximidade de ideias e projetos, que possibilitará o fortalecimento de suas bandeiras dentro do estado, ‘melhor atendendo os anseios da população’. “Já tenho uma vivencia com deputado João, que é também é policial, e a Gisela, assídua defensora da causa animal, entre outras bandeiras de grande importância para sociedade, como a defesa dos direitos do consumidor. Essa identificação, proximidade, com certeza, aumenta a mesa de diálogo. Uma união que fortalece o crescimento do partido, trazendo, paralelo a isso, a ampliação das ações pela causa animal”, ressaltou.

Para João Batista, deputado e presidente da siga no estado, a chegada do Sargento Vidal engrandece a sigla e soma aos projetos de ampliação da bandeira, não só na Capital, mas como em todo o estado. “Uma vinda que só nos fortalece, principalmente pela história do Vidal, que tem toda essa trajetória de luta pelos animais e também pela segurança do estado. Um Uma pessoa que tem trabalho prestado à população, tem um belo legado”, lembrou João Batista.

Gisela Simona reiterou as palavras do presidente.  “Estou muito feliz com a vinda do sargento para o nosso grupo. Sem dúvidas, a filiação do Vidal vai engrandecer e fortalecer o nosso partido em Mato Grosso”, ponderou Gisela.

Ao final do ato, Vidal agradeceu a oportunidade e a acolhida que recebeu dos membros do Partido. “Estou muito feliz em ingressar no PROS. Um partido não se faz sozinho, mas sim com a soma de esforços. Quero ser parceiro das ações de renovação do Partido Republicano da Ordem Social”, enfatizou Vidal.

Vidal fazia parte do Partido da Mobilização Nacional (PMN). O sargento foi candidato a deputado estadual pela sigla nas eleições de 2018, onde obteve 10.041, ficando como 1º suplente do grupo.

Vidal também ficou como suplente de vereador, assumindo a cadeira na Câmara de Cuiabá por 45 dias, em 2018, no lugar de Marcrean Santos (PRTB). Na ocasião, ele apresentou dois projetos de lei em defesa da causa animal, sendo um para a castração de animais de pessoas de baixa renda e animais de rua, e outro para garantir a vacinação obrigatória por parte do Poder Público contra a cinomose. 

Os projetos foram aprovados, tornando-se a Lei nº 6.279/2018. Uma conquista que hoje embasa o projeto de construção do 1º hospital veterinário da Capital.

Além da causa animal, onde milita há mais de 30 anos, o militar reformado, de 51 anos, também carrega a bandeira pelo fortalecimento da Segurança Pública no Estado. Vidal coleciona mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais.

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 11h11
    1
    2

    VERGONHA, esta noticia, essa Gisela Simona, não vale um pequi roido, e o João Batista é merda pura, coitado desse Militar, entrando num Partido cheio de corrupção a nivel Nacional.

  • Josemar | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 10h53
    1
    3

    Com toda crise de CORONA-VIRUS , vem esses tres palhaços (João Batista, Simona e Sgt VAL) falar em filiação partidaria, vá plantar capim, seus retardados e safados, o povo morrendo de medo e de fome, voces assalariados-marajás, vem gozar em nossa cara. ? Foda-se

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS